Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

TRAGÉDIA EM PEGA DE BOI: Dois mortos e vários feridos no Sitio Barreiro em Acopiara


Polícia de Acopiara trabalha para esclarecer duplo homicídio

Um evento depega de boi no mato, espécie de Vaquejadamais tradicional, terminou com duas mortes em Acopiarana tarde deste domingo (14). A segunda vítima seria o assassino da primeira e foi linchada após o primeiro crime. Outras duas pessoas foram feridas. Uma está hospitalizada e a outra está foragida. Segundo Patricia Sena, titular da Delegacia Municipal de Acopiara, as circunstâncias dos crimes, ocorridos na localidade de Sítio Barreiras, estão sendo investigadas. Contudo, informações não confirmadas indicam que a motivação seria uma antiga rixa entre famílias da região. De acordo com a delegada, José Ivandir, conhecido comoVandinho Panelada, atirou em José Mardônio, que morreu no local. Em reação, pessoas que presenciaram o crime prenderam Ivandir e o amarraram numa árvore. Ele foi linchado e morreu após ser atingido por tiros, facadas e pauladas. Os detalhes ainda não são conhecidos pela Polícia, mas sabe­se que outros dois homens foram atingidos por tiros. Um deles, Francisco Jordan Bezerra Lima foi hospitalizado e será ouvido pelos investigadores. O outro, conhecido como José Irineto, seria irmão de Ivandir e fugiu, mesmo ferido.


Depoimentos na Policia de Acopiara
Sobre o duplo homicídio registrado na tarde de ontem (14) na localidade de sítio Barreiro, distante cerca de 55 km da sede urbana de Acopiara, a polícia informou o seguinte: 
"Fomos informados via 190 que no sítio Barreiro, distante cerca de 55 km da sede do município de Acopiara, havia ocorrido uma confusão generalizada durante uma corrida de cavalos e que na ocasião dois indivíduos teriam vindo a óbito, um mediante uso de arma de fogo e outro através de lesões ocasionadas por arma branca e pauladas. A composição da CP-10141, seguiu para o atendimento da ocorrência e ao chegar no local, constatou a veracidade dos fatos onde na ocasião colheu informações de populares que um indivíduo de nome José Ivandi L. Pereira, natural de Mombaça (CE), residente na vila São Domingos naquele município, veio efetuar disparos contra José Mardônio C. Pereira, natural de Mombaça (CE), residente no sítio Vicente que veio a óbito no local e contra Francisco Jordan B. Lima, 31 anos, natural de Acopiara (CE) que foi socorrido com perfurações a bala e a faca para o Hospital de Catarina e em seguida transferido para o Hospital Regional de Iguatu, em virtude da gravidade dos ferimento. Ressalto ainda que, em decorrência dos fatos, um grupo de indivíduos que não foi identificado capturou e amarrou o infrator acima citado como José Ivandi L. Pereira, onde em seguida desferiram contra o mesmo vários golpes, tanto por arma branca como por porretes, sendo que este por sua vez também veio a óbito no local. Um quarto envolvido José Irineto L. Pereira, residente na cidade de Mombaça, foi lesionado com um disparo de arma de fogo e fugiu pelo matagal tomando rumo ignorado. O rabecão pertencente ao I.M.L. de Iguatu fez a remoção dos corpos. A composição policial citada acima permanece em diligências com o intuito obter mais informações que levem a esclarecer os fatos narrados, bem como à prisão de demais envolvidos".

0 comentários:

Postar um comentário