Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

REGISTROS DE CANDIDATOS: 13.436 para vereador 510 para prefeito e 510 vice-prefeito no Ceará


A Justiça Eleitoral trabalhou em regime de plantão, das 8 às 19 horas, nesta segunda-feira (15), quando foi encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registro dos candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano. Ao contrário dos anos anteriores, a entrega de pedidos de registro de candidaturas, no último dia de prazo, aconteceu de forma tranquila nos cartórios eleitorais, em todo o Estado.

No Ceará, a Justiça Eleitoral recebeu até 19 horas, 14.456 pedidos de registros – 13.436 ao cargo de vereador, 510 para prefeito e 510 a vice-prefeito. Alguns pedidos ainda iriam ser incluídos no Sistema de Registro de Candidaturas e, assim que forem computados, o TRE divulgará os números finais. Os juízes eleitorais começarão a analisar e a julgar os pedidos a fim de que os candidatos sejam confirmados ou não na disputa eleitoral.

De acordo com o Calendário Eleitoral, os pretensos candidatos ficam autorizados a iniciar a campanha eleitoral, nesta terça-feira (16), dentro dos limites impostos pela Lei nº 13.165/2015, que traz algumas novidades em relação às eleições anteriores. Uma delas é a proibição de propaganda através de pintura em muros. Outra grande mudança será no horário eleitoral no rádio e na televisão, que teve o período e o tempo de propaganda em bloco reduzidos nas eleições deste ano.
(TRE-CE)

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário