Ads 468x60px

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CRESCIMENTO: Governadores pedem ajuda econômica de R$ 7 bilhões do Governo Federal para estados

O governador Camilo Santana participou na tarde desta terça­-feira, em Brasília, de reunião de governadores das regiões Nordeste, Norte e Centro-­Oeste com o presidente interino Michel Temer para apresentar três propostas voltadas para a retomada do crescimento econômico dos estados: ajuda emergencial, destinação de 2 pontos percentuais do fundo de participação da União, para os estados, e a ampliação do limite para operações de crédito. 

Na sua página no Facebook, o governador listou alguns dos pontos levados para a reunião. Entre eles está uma ajuda emergencial de R$ 7 bilhões, partilhado, como valor não reembolsado, na proporção das regras do Fundo de Participação dos Estados do Norte e Nordeste. 

Em sua postagem, Camilo explica sobre a proposta de destinar de 2 pontos percentuais do fundo de participação da União. Pela proposta seria destinado 1 ponto percentual em 2017 e 1 ponto percentual em 2018 e anos seguintes, com pagamentos em julho e dezembro de cada ano. Este beneficio seria para todos os Estados da Federação", disse. Antes, os governadores se reuniram com presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que trata da renegociação das dívidas dos estados.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário