Ads 468x60px

terça-feira, 23 de agosto de 2016

CATARINA ELEIÇÕES 2016: Advogado faz relato da real situação política do Municipio

O Advogado Renan Chaves Moreira Mota, nos envia um relato sobre o ontem e o presente do Municipio de Catarina. Ele retrata os ultimos 4 anos da atual gestão, onde muito foi prometido, divulgado, alardeado e não houve nenhum avanço.

Diz o texto:

" Relutei em escrever o presente texto, mas o que seria do pensamento democrático se os cidadãos ficassem silentes, inertes ou até mesmo indiferentes aos anseios que latejam nas suas mentes, cansados de ver se repetir a política do engano, da demagogia e da hipocrisia. Não, eu não poderia calar a verdade, tampouco me abster do direito/dever de opor o pensamento critico quando é total o descaso perpetrado pela atual administração.


Frustra-me, e não estou aqui para apontar o dedo para ninguém, pois quem me conhece sabe que isso não é do meu feitio, saber que usam como argumento para o voto de situação a procura do bem comum, do crescimento do município, ou as supostas virtudes do corrente mandato, já que o que se viu foram quatro anos de uma política de poucos e para poucos, sem nenhuma obra relevante, sem a realização de nenhuma das promessas feitas em campanha (Ex: cartão bolsa renda, distrito industrial, cinturão das estradas rurais, entre tantas outras), com a deterioração do que já existia (como exemplo marcante temos o ginásio poliesportivo no coração da cidade). 

Eu respeito, e não poderia ser diferente, o direito de escolha, estampado na nossa constituição e alcançado com o advento do Estado Democrático de Direito, mas toda escolha deve ser embasada em algo, assim, admito tranquilamente os eleitores que pela necessidade do emprego votam, quase que coagidos, desde que não pintem um paraíso que aqui não conhecemos nem de ouvir falar.

Diziam: “pra frente é que se anda.”, concordo. No entanto, às vezes é preciso desviar os abismos que o relevo da situação apresenta, evitando buracos sem fundo, ou estaremos fadados a viver a sombra da ficção de administração em que nos encontramos. E concordo mais ainda, já que de fato, alguns efetivamente andaram para frente, em detrimento de toda uma população. Talvez tenha sido isso que quiseram dizer, infelizmente somente agora para muitos seja possível compreender.

Por derradeiro, repiso que sou contra ataques pessoais, contra a arrogância da certeza de que estou certo e de que todos estão errados, contra a quebra dos laços de amizade e de respeito com os nossos pares por política, apenas possuo firme posicionamento e espero abrir os olhos dos que, por vezes, encontra-se em estado de cegueira temporária, para não se arrependerem posteriormente e/ou novamente. ".
Renan Chaves Moreira Mota

EU: O portal do Helvecio, abre espaço para o direito de resposta caso seja necessário.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário