Ads 468x60px

sábado, 13 de agosto de 2016

ADEUS BERECA: Crateús perde um dos seus mais folclorícos filhos


AS RUAS DE CRATEUS NÃO SERÃO AS MESMAS SEM ELE BERECA, " TÁ MORTO; BABÃO; AI DENTRO; EEIM; ". Crateús, nos deu a oportunidade de conquistar grandes amigos, pessoas de qualidades e que faz parte de nossas vidas. Como podemos esquecer as tiradas desse querido amigo chamado Bereca? Ele era pura alegria, nos fazia bem, levava felicidades a nossa equipe da Radio Imperial, quando visitava os estúdios da emissora ou quando sabia que eu estava no Restaurante " O Wanderley ou Chiquim do Peixe ". 

Umas das formas de nos alegrar era quando ia se aconselhar comigo para saber se dava ou nao uma " facadinha ", em fulano de tal que enchia o saco dele. Bereca, gostava de andar com uma pasta aonde tambem cabia uma pequena faca de cortar manga. Ele gostava tanto da nossa pessoa que tambem jogava piadas em outros colegas de profissão em Crateús, " Hel, Hel, Helvecio Martin, vo vo você, é igual até melhor que que que o " Santana " ". Santana, foi um dos maiores profissionais do radio que trabalhou em Crateús, e fez muito sucesso.

Fã de Paulo Nazareno e Zé Almir, quando alguem brincando falava de ambos Bereca, respondia " respeite o homi. Quem quem quem é voce pra falar do homi ". Muitas vezes o palco das brincadeiras era na eletrônica do Amigo Aguiar Caçula, aonde via o quanto Bereca, era popular. Todos que passavam, gritava o seu nome acompanhado de uma piada.

Gago de nascimento, Bereca, quanto cantava, não errava uma letra. Tal qual nelson Gonçalves, ele cantava bem. Carnavalesco foi homenageado com musicas através dos poetas crateuenses. Enfim Crateús, não será o mesmo sem voce meu querido amigo. Vou sentir falta tambem das deliciosas siriguelas que você mandava para meus filhos em Tauá. 

DEUS, agora tem um novo office boy, BERECA, ADEUS AMIGO, GRANDE AMIGO, SAUDADES...

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário