Ads 468x60px

terça-feira, 19 de julho de 2016

TRANQUILIDADE: Expocrato 2016 é encerrada sem registro de ocorrências policiais graves

O Plano de Segurança desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros –, durante a 65ª edição da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), garantiram a segurança dos expositores e visitantes que prestigiaram o maior evento agropecuário do norte-nordeste brasileiro. O evento terminou no último domingo (17) e contou com um público estimado de 400 mil visitantes, segundo informações da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Durante os oito dias da Expocrato, não foram registrados ocorrências policiais graves, resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran). 

De acordo com o comandante da 5ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar e o coordenador da Operação Expocrato 2016, Major Lucivando Rodrigues de Oliveira, a PM com o apoio dos demais órgãos de segurança, atuou com o policiamento a pé e motorizado, tanto no interior do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, quanto nas adjacências do local onde é realizada a feira. O reforço foi dividido entre os espaços de shows, vaquejada, áreas de encostas, corredores de acesso, área de estacionamento e patrulhas itinerantes nas rodovias estaduais. 

Para o Delegado Municipal da Polícia Civil, Giuliano Vieira Sena, a Operação Expocrato 2016 foi um grande sucesso, sem nenhuma ocorrência muito séria e nenhum homicídio. “Neste ano, assim como no ano anterior, foi tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave”, disse o delegado. A Polícia Civil contou com reforço policial. O efetivo local das forças de segurança recebeu apoio de 150 profissionais, durante os dias de evento. 

Fonte: SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário