Ads 468x60px

terça-feira, 26 de julho de 2016

Subtenentes da PM e do CB iniciam curso de habilitação a oficiais nesta quarta-feira (27)

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizará nesta quarta-feira (27), às 9h, no Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHO PM/BM).

A capacitação é um dos requisitos exigidos para a promoção dos Subtenentes ao posto de 2º Tenente e tem por objetivo proporcionar o aprimoramento técnico-profissional e habilitá-los para o exercício das atividades do quadro de oficiais administrativos, visando maximizar sua atuação no âmbito da Segurança Pública.

Os cursos terão carga horária de 654 horas/aulas e serão ministrados na modalidade de Ensino Presencial (EP) e a Distância (EaD). Ao todo, 336 profissionais da PMCE e 129 do CBMCE participarão desta capacitação.

Lei de Promoção dos Subtenentes 

Em 25 de maio de 2016, o governador Camilo Santana sancionou a lei de promoções especifica para esta categoria. A lei nº 15.797/15 que passou por alterações, regulamenta e garante a ascensão profissional na carreira ao longo do tempo, assegurando aos atuais subtenentes a possibilidade de ingresso na carreira de oficial, desde que tenham atingido 20 anos de corporação e pelo menos cinco anos como subtenentes.

Serviço:
Evento: Aula Inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHO PM/BM).
Local: Auditório da Universidade do Parlamento Cearense/Unipace (Rua Barbosa de Freitas, 2674, Aldeota - Fortaleza/CE).
Data: 27/07/2016 (quarta-feira)
Horário: 9h

Fonte: SSPDS

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário