Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Operação Medellín II - Polícia cumpre mandados no Cariri no combate ao crime organizado

As polícias Civil e Militar realizam desde às 6 horas desta quinta-feira (7), em alguns municípios da Região do Cariri, a segunda fase da "Operação Medellín", que visa desarticular organização criminosa apontada como responsável pela venda e distribuição de armas e munições para traficantes e criminosos que agem na região. O foco da operação é a cidade de Juazeiro do Norte.

A Justiça expediu 20 mandados de buscas e apreensão, dois de prisão preventiva e cinco coercitiva (quando a pessoa investigada é obrigada a depor na delegacia). O delegado do Crato, Giuliano Sena comanda a operação, cuja primeira fase foi realizada há exatos seis meses no Crato e desarticulou parte da organização criminosa que vinha traficando drogas (maconha, crack e cocaína) naquele município e foi apontada com autora de mais de uma dezena de homicídios nos últimos dois anos.


Nesta quinta, cerca de 60 homens das polícias Civil e Militar iniciaram o cumprimentos dos mandados. A loja Taurus, revenda de armas e munições, localizada no Centro de Juazeiro do Norte, foi o primeiro local visitado pelos policiais. Segundo o delgado Giuliano, a loja é investigada por vender armas e, principalmente munições de vários calibres, sem critérios estabelecidos por lei. Na loja foram apreendidos munições, armas e vários documentos que serão periciados.




As investigações também se estenderam a municípios vizinhos, mas não foram revelados, segundo o delgado para não atrapalhar as investigações, pois os mandados não tinham sido cumpridos em sua totalidade. Na tarde de hoje (7), a Polícia vai conceder entrevista coletiva à imprensa na Delegacia Regional do Crato. Até o momento não informações à cerca de prisões.

Flavio Pinto

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário