Ads 468x60px

sábado, 9 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM FORTALEZA: PMDB retira pré-candidatos e define apoio ao candidato do PR



Com a presença de líderes do PMDB, do PSDB e do PR, a sigla peemedebista, comandada no Ceará pelo senador Eunício Oliveira, oficializou, em encontro na sede do partido em Fortaleza na tarde de ontem, o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Wagner Sousa (PR) à Prefeitura de Fortaleza. A decisão, segundo Eunício, foi consenso dentro da legenda, mesmo entre nomes que defendiam a tese de candidatura própria do PMDB. Ao partido, então, caberá indicar o candidato a vice da chapa, também formada pelo PSDB.

Em entrevista após o anúncio, durante o qual Eunício e Wagner estiveram acompanhados do presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, do presidente estadual do PR, o ex-governador Lúcio Alcântara, do vice-presidente do PMDB no Ceará, Gaudêncio Lucena, além de deputados estaduais e federais dos três partidos, o senador garantiu que o PMDB apoiará Wagner "na plenitude", com participação da militância peemedebista na campanha direta. Acrescentando que "em relação a vice, nós vamos construir da mesma maneira, para que não tenha nenhum ruído".

O republicano Wagner Sousa, por sua vez, disse que o apoio do PMDB demonstra que sua pré-candidatura "está solidificada" e informou que começará, a partir de agora, a ouvir propostas da sigla de Eunício Oliveira para a elaboração de seu plano de governo, assim como tem feito com o PSDB. "A partir de agora, a gente senta com os membros do PMDB, a partir dessa consolidação da chapa, para discutir os diversos temas da cidade. A questão da Segurança Pública não vai deixar de ser uma pauta extremamente importante, a Saúde, o Saneamento Básico, a questão ambiental, a questão do investimento na geração de emprego e renda. Tudo isso vai fazer parte da nossa discussão".

Diário do Nordeste

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário