Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PDT/CE qualifica pré-candidatos para eleger mais de 80 prefeitos

O presidente estadual do PDT do Ceará e deputado federal, André Figueiredo, abriu nesta quinta-feira (16), em Fortaleza (CE), o seminário Eleições Municipais 2016 e destacou que o partido segue trabalhando para seguir fazendo a a diferença na política local e nacional. “Estamos estruturados para eleger mais de 80 prefeitos e centenas de vereadores comprometidos com o povo”, indicou.

Os mais de 700 pedetistas reunidos analisaram a conjuntura política, debateram as novas regras divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), bem como avaliaram o uso de plataformas para comunicação na campanha, com destaque para as redes socais. Além disso, os presentes conheceram ainda a proposta de identidade visual padrão do PDT para a disputa eleitoral deste ano, que é oferecida gratuitamente, e tiraram fotos oficiais no estúdio.

Acompanhado do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, o parlamentar exaltou a participação dos pré-candidatos a prefeitos e vereadores de todas as regiões do Ceará na iniciativa do partido. Para ele, a qualificação constante dos quadros é fundamental para manter a coesão e o alinhamento com a ideologia da sigla. “O trabalhismo de Leonel Brizola, João Goulart e Getulio Vargas é uma referência. Junto com a educação, seguem como bandeiras históricas na busca por um Ceará e Brasil que todos nós queremos”, garantiu o deputado.

Ao lembrar que os cursos on-line da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini estão disponíveis no site da instituição, André Figueiredo ratificou que a internet é uma ferramenta integradora para garantir o acesso ao conhecimento. “O pacote de temas é variado e permite que cada membro do PDT possa complementar sua formação política com horário flexível e em qualquer local”, completou
Sobre o entusiasmo que contagiou o evento, o vice-presidente nacional da sigla disse ainda que cada membro será fundamental para a eleição de outubro. “Tenho a satisfação de dizer que o PDT estará presente nos 184 municípios cearense, tanto por candidaturas diretas, quanto por alianças. Por isso, somos um exemplo para o PDT de todo o país”, afirmou, ao ratificar a reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio: “É o melhor gestor que a cidade já teve. Transformou a realidade dos cidadãos”, complementou.

Ao exaltar o ex-governador Ciro Gomes, André Figueiredo ratificou que a sigla também segue com uma pré-candidatura a presidente da República cada vez mais consolidada e fortificada. “A cada discurso e palestra o Ciro Gomes mostra a importância da sua atuação para o Brasil”, concluiu.


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, mostrou que a partir do somatório dos filiados, o PDT despontará de forma consolida no estado. “Com esse ambiente, vamos ser mais fortes. O trabalho no dia a dia é fundamental, pois o diálogo direto com cada cidadão faz a diferença. O que for necessário para apoiar os candidatos será feito”, valorizou.Roberto Cláudio, que é candidato à reeleição na capital, mostrou satisfação de contar com uma militância que participará da intensa disputa eleitoral. “Nós estamos uma dura batalha. Existe um descrédito na política, mas existem quadros que fazem a diferença. O PDT mostra isso com o projeto para Fortaleza e demais municípios. Vamos ainda mais para as ruas, pois vamos, juntos, sair mais fortes das eleições”, disse.

O evento também contou com a presença do presidente da Camara de Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho, e demais representantes do partido nos poderes executivo e legislativo locais, bem como nos movimentos sociais.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário