Ads 468x60px

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PARAMBU: Agricultores ocupam Agencia da Previdência Social por causa de reformas propostas por Michel Temer

Mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Parambu, centenas de trabalhadores, homens e mulheres do campo, ocupam a Agencia da Previdência Social do município, situada na Rua da Matriz, Bairro Horácio Alves Noronha. O ato de manifesto acontece durante a manhã desta quinta feira, 16. Os trabalhadores protestam contra as reformas da previdência social propostas pelo Governo Interino de Michel Temer, que prevê aumento de idade para aposentadoria rural de homens e mulheres, como também, pedem a volta dos Ministérios da Previdência e Desenvolvimento Agrário extintos pelo mesmo governo.

A manifestação é pacifica e no momento dezenas de agricultores ocupam o interior da agencia. Exibindo faixas e cartazes, a mobilização é intercalada com discursos e “gritos de guerra”.

Segundo os organizadores, o objetivo é unir forças a outros trabalhadores que ocupam agencias da previdência em outras cidades do Brasil em defesa dos mesmos direitos.

No panfleto que trata dos objetivos da mobilização: Não à desvinculação dos benefícios previdenciários ao salário mínimo; Não à reforma previdenciária, Não à reforma trabalhista, Não à reforma do SUS, Não à redução do bolsa família, Não à redução do Minha Casa Minha Vida e ao programa Nacional de Habitação Rural – PNHR; Não ao fim do mais gestão e dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Pela imediata revogação da extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Pela imediata revogação da extinção do Ministério da Previdência Social.

Na esfera local, o movimento ficou a cargo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Já na esfera Estadual e Nacional, FETRAECE e CONTAG, respectivamente.  

Segundo membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares, o ato é apartidário e visa assegurar manutenção de direitos já conquistados pela categoria.

Blog Abraão Barros - Parambu

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário