Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Objetivo alcançado: Prefeitura de Fortaleza alcança cobertura vacinal de 94% contra a Influenza

Fortaleza superou a meta da campanha de vacinação contra a Influenza, alcançando 93,63% do público alvo, tendo aplicado aproximadamente 454 mil doses. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), durante esse período, intensificou as ações, com a realização do dia “D”, com abertura dos postos de saúde aos sábados e atividades de imunização em pontos estratégicos da Capital.
A cobertura entre o público-alvo ficou em 82,27% nas crianças e em 87,39% em gestantes, enquanto entre puérperas alcançou uma cobertura de 115% e, entre idosos, 93,78%. Durante a campanha, foram vacinados ainda profissionais da área da saúde, além de portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Para a coordenadora de Imunização da SMS, Vanessa Soldatelli, a superação da meta na Capital resulta na garantia de uma melhor proteção para a população de Fortaleza. “Superamos a meta da campanha, logo garantimos uma maior cobertura e a redução no índice de complicações causados pela Influenza entre o público-alvo da campanha, que foram gestantes, crianças, idosos e trabalhadores de saúde”, destacou Vanessa.
As crianças que foram vacinadas pela primeira vez neste ano contra a Influenza precisam receber uma dose de reforço com 30 dias após a aplicação, destacando que o prazo encerra-se em dia 10 de julho. A campanha esse ano não será estendida para a população fora do grupo prioritário uma vez que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada.
Os postos de saúde ofertam gratuitamente vacinas para crianças de 0 a 10 anos, adolescentes de 11 a 19 anos, gestantes, adultos acima de 19 anos e idosos a partir de 60 anos. As unidades funcionam no horário de 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. A sala de imunização inicia os trabalhos às 7h30 e encerra às 18h30, tempo necessário para estabilizar a temperatura para aplicação e armazenamento.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário