Ads 468x60px

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Madalena e Aracoiaba: Agências bancárias são alvo de tentativas de assalto durante a madrugada

Duas agências bancárias foram alvo de tentativas de assalto na madrugada desta quarta-feira (22). Uma das ações aconteceu contra uma agência do Banco do Brasil, neste Município do Sertão Central. A outra tentativa foi registrada na agência do Bradesco de Aracoiaba, no Maciço de Baturité. Em nenhuma delas os bandidos conseguiram levar dinheiro e não usaram explosivos.
Em Madalena, os bandidos quebraram as vidraças e invadiram a agência do banco, que fica na avenida Antônio Costa Vieira, no Centro. Conforme informações da Delegacia Regional de Canindé (8ª Região), os bandidos não usavam material explosivo. O destacamento da cidade foi acionado e chegou ao local quando o grupo se organizava para empreender fuga. Houve troca de tiros mas ninguém ficou ferido.De acordo com as informações repassadas pelos destacamentos dos dois Municípios, as ações ocorreram simultaneamente por volta de duas da madrugada, embora ainda não haja a confirmação se os assaltantes fazem parte de um mesmo grupo.

A ação foi semelhante em Aracoiaba. A agência do Bradesco, que fica na avenida Comendador Eugênio de Castro e Silva, foi invadida por dois homens encapuzados. Segundo o Sgto. Eliseu, da Polícia Militar de Aracoiaba (9° Região), a informação foi repassada à composição pela Central de Monitoramento do Banco, que fica em Recife. “O local é de fácil acesso. Eles quebraram a porta de vidro, revistaram tudo lá dentro mas não levaram nada”, disse o Sargento. A principal suspeita é de que a dupla tenha ido até o local para levantar informações sobre a localização do cofre dentro do prédio. Moradores próximos a agência disseram que não perceberam a movimentação pela madrugada.
Nos dois casos, as equipes da Polícia fazem diligências pelas referidas regiões, com reforço de composições de municípios vizinhos.

No mesmo horário, outro grupo invadia a agência do BB de Aracoiaba para tentar explodir um dos caixas com um maçarico. A ação foi abortada e os bandidos fugiram deixando o material usado na ação, no local.Segunda ação do tipo


Esta é a segunda vez este mês que uma ação simultânea acontece contra bancos no interior. No último dia 4 o Bradesco de Choró, no Sertão Central, foi invadido por bandidos quetentaram explodir o caixa eletrônico. A ação aconteceu por volta de duas da manhã. A cidade ficou sitiada e o grupo metralhou a sede do destacamento da PM.

Número
Com as ocorrências desta quarta, subiu para 41 o total de ações contra bancos, incluindo assaltos, arrombamentos e tentativas, além de assalto a carro-forte. O cálculo é feito pelo Sindicato dos Bancários do Ceará.

A última foi registrada no dia 18 de junho e também foi simultânea. As agências do Banco do Brasil de Fortim e Várzea Alegre foram invadidas na madrugada. No mesmo dia um caixa eletrônico que ficava na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), no Centro de Fortaleza, foi explodido e o dinheiro levado pelos assaltantes.

Diário do Nordeste
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário