Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de junho de 2016

JUAZEIRO DO NORTE: Camilo busca verba para aeroporto



O governador Camilo Santana solicitou ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MT), Maurício Quintella Lessa, por meio de ofício, durante viagem a Brasília, mais investimentos para o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, localizado em Juazeiro do Norte.

A situação do equipamento é delicada, conforme informou o Diário do Nordeste na edição do último dia 3 de junho, na matéria "Aeroporto de Juazeiro perde voos e preocupa".

Necessidades e reparos

No documento, o governador informou a necessidade de priorizar o capital requerido dentro do Programa de Investimentos em Aeroportos Regionais, elaborado pelo ministério.
Na avaliação de Camilo Santana, é "urgente garantir recursos para recuperação e reforço do pátio e taxiways, evitando assim a paralisação da operação do aeroporto, além de garantir o crescimento sustentável do mercado de aviação civil na macrorregião do Cariri".
Ainda segundo o ofício, os recursos seriam aplicados para estruturas de Taxiway e Pátio, tendo em vista que a Taxiway C está interditada por conta da desagregação da camada asfáltica, há uma restrição para as aeronaves A320 e B737 200 por conta da compatibilização de ACN com PCN, além da Taxiway Beta necessitar de reparos.

Inviabilização

Camilo ressaltou no termo que, caso não sejam realizados urgentemente os investimentos nas infraestruturas em questão, existe a possibilidade de ter quase que uma inviabilização do aeroporto para voos comerciais.

Só conversa

O Senador Eunicio Oliveira(PMDB), em alto e bom som em sua emissora de Rádio(FM Tempo), a cerca de dois anos atras havia prometido que ajudaria buscar recursos para melhorar a situação do Aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte. Prometeu e até hoje não cumpriu. Ao tomar conhecimento dos esforços do Governo do Ceará, o Senador peemedebista agora tenta direcionar o foco, os holofotes para ele e a atual gestão do Prefeito Raimundo Macedo, que durante o periódo de 3 anos, não fez qualquer reforma no Aeroporto. Para formadores de opiniões no Cariri, o Senador deveria ser parceiro juntando forças para trazer tambem outros beneficios para o Cariri.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário