Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de junho de 2016

CRATEÚS: Polícia Civil cumpre mandado, desativa “boca de fumo” e captura suspeitos

Apreensões de drogas, dois veículos, uma arma de fogo e dinheiro, além da captura de um casal suspeito de tráfico de drogas. Este foi o resultado de uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio dos policiais da Delegacia Regional de Crateús – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação policial deflagrada na manhã do último sábado (11) é o saldo de investigações continuadas sobre o comércio ilícito dos entorpecentes na cidade. Uma “boca de fumo” foi desativada. 


Há cerca de dez meses os investigadores da unidade vem desenvolvendo um trabalho intenso de combate ao tráfico de drogas na cidade, bem como em municípios circunvizinhos. Após a identificação de um traficante e mapeamento de mais uma “boca de fumo” operante na região, o delegado Jiuliano Marcula, titular da Regional, solicitou ao juiz da Comarca um mandado de busca e apreensão domiciliar. 


A ordem cumprida pelos policiais foi na residência do traficante Francisco Ednaldo Soares de Macedo (27), conhecido como “Nenem Francalino”, que responde por dano e possuía um mandado em aberto e sua esposa Katiana Nunes Vieira Carlos. O local fica na Rua Contador Raimundo Luiz, no bairro Cidade 2000. Durante a abordagem, Ednaldo foi flagrado empacotando os entorpecentes. Já sua esposa quando percebeu a presença da Polícia tentou se evadir e se desfazer dos ilícitos, mas o material foi apreendido.


Ao realizar uma vistoria na residência, foi apreendida uma caixa contendo 60 pedras de crack, além de um pedaço maior da droga que ainda não havia sido fragmentado, 45 trouxas de maconha, 42 papelotes de cocaína. Foram apreendidas ainda duas motocicletas, cerca de R$ 1 mil em moedas e cédulas de menor valor, além de diversos eletrodomésticos como geladeiras, fogões, micro system. Houve ainda a apreensão de bicicletas e aparelhos celulares. Ainda conforme Giuliano, os objetos eram supostamente utilizados como moeda de troca por entorpecentes pelos usuários que costumavam frequentar o local para comprar e fazer uso de drogas. Para realizar as buscas, os investigadores contaram com o apoio da Polícia Militar. 


Dando continuidade às diligências, na residência de familiares de Ednaldo, os policiais localizaram um revólver calibre 38. Uma parente dele foi encaminhada à delegacia e autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi liberada em seguida, após realizar o pagamento de fiança. Pelo flagrante, o casal foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Posteriormente, eles foram transferidos à cadeia pública do município. 


Fonte: SSPDS

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário