Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de junho de 2016

CEARA OLÍMPICO: Em Fortaleza, tocha será conduzida por mais de 170 pessoas em 35 km

No Ceará, serão cerca de 470 pessoas distribuídas nas 12 cidades que recebem a chama olímpica a partir da próxima terça-feira (7). Em Fortaleza, são 173 condutores


Quando a tocha chegar a Fortaleza, na terça-feira (7), mais de 170 condutores levarão a chama olímpica no percurso de 35 quilômetros divididos em três trechos pela Capital cearense. Neste domingo, no auditório da Arena Castelão (primeiro local da saída da chama em Fortaleza), patrocinadores, Comitê Olímpico Brasileiro e prefeitura de Fortaleza explicaram como será o percurso. No entanto, não deve haver surpresas no deslocamento do símbolo maior dos Jogos, além do já tradicional revezamento entre condutores a cada trecho de 200 metros do 

lberto Bial, técnico do Basquete Cearense, Maria da Penha, líder de movimentos em defesa dos direitos das mulheres, Érick de Vasconcelos, triatleta, e Arnaldo Lima, idealizador de uma ONG que dá apoio a crianças carentes, representaram as mais de 170 pessoas que irão conduzir a tocha olímpica. No Ceará, serão cerca de 470 pessoas distribuídas nas 12 cidades que recebem a chama.
- Estou muito feliz em estar aqui para que a gente dê visibilidade a uma causa tão nobre. E aos poucos a gente tem conseguido. Nós precisamos estar conscientizando as pessoas - pontuou Maria da Penha, cujo caso inspirou a criação da lei 11.340/06, em defesa das mulheres vítimas de violência. 
- Tenho mais de 60 anos dedicados ao esporte. Meu sonho sempre foi participar dos Jogos Olímpicos. Nunca participei. E a minha modalidade, o basquete, encerra os jogos. Tenho um orgulho muito grande de ter sido escolhido para conduzir a tocha olímpica nesta cidade maravilhosa - declarou o treinador do Basquete Cearense.
O percurso
O trajeto está dividido em três rotas. A primeira tem início da Arena Castelão e segue até o Centro de Eventos. O segundo percurso começa na Praça Luiza Távora em direção ao Terminal Marítimo de Passageiros no Mucuripe. A terceira rota parte da Rede Cuca, na Barra do Ceará, com passagem pelo Centro da cidade e término com a celebração no Aterro da Praia de Iracema, com a banda Aviões do Forró e o cantor Thiaguinho.
No Ceará, a chama olímpica permanece por três dias e percorrerá 12 municípios. O trajeto terá início em Aracati. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza. No segundo dia, a tocha passa por Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. No último dia, o símbolo olímpico passa por Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, encerrando o ciclo em solo cearense.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário