Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARA: Semana do Meio Ambiente é aberta com exposição de atividades da A3P

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi aberta nesta segunda-feira (06/06), na Assembleia Legislativa, com exposição de painéis sobre as atividades desenvolvidas pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), plantio simbólico de mudas e entrega de diplomas a servidores em reconhecimento às práticas sustentáveis no trabalho.
Iniciativa da Diretoria Adjunto-Operacional da AL e do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), o evento conta com apoio do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.
A diretora Adjunto-Operacional da Assembleia, Sílvia Correia, destacou que o Legislativo cearense foi o primeiro parlamento estadual do País a aderir à A3P, que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, com economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais.
"Desde a implantação da A3P na Casa, procuramos alcançar todos os eixos previstos na Agenda. Já atuamos fortemente em quatro deles que são a utilização correta dos recursos ambientais; a destinação dos resíduos sólidos; a educação ambiental dos servidores; e as construções sustentáveis”, assinalou.
Esse empenho, conforme observou, rendeu à Assembleia a certificação Selo A3P Verde, conferida pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às instituições públicas pelo empenho na implementação e divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade.
O deputado Renato Roseno (Psol), representando a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL, apontou para a importância da valorização de agendas ambientais nos espaços de poder. "Considero fundamental que as instituições públicas estimulem e desenvolvam agendas ambientais, principalmente em um momento de crise do modelo civilizatório mundial, que passa pela questão ambiental. As condições de vida estão sob um sério risco como nunca antes na história da humanidade", pontuou.
A programação da Semana do Meio Ambiente  segue até sexta-feira (10/06) na AL, com palestras sobre a Agenda Ambiental da Casa, ministradas pela estagiária da Diretoria Adjunto-Operacional, Rachel Rabelo, aluna do curso de Engenharia Ambiental da UFC; além de apresentação de peça teatral alusiva ao Meio Ambiente; e oficina de reciclagem de materiais.
Participaram da abertura do evento, o chefe de gabinete da Presidência da AL, Roberto Mendonça; o secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), Fernando Bezerra; o presidente do Malce, Osmar Diógenes; e o chefe da Controladoria da Assembleia, Lindolfo Cordeiro.
RG/AT/Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário