Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de maio de 2016

VALEU LEAO: Com gols de Pio Fortaleza bate Flamengo e consegue classificação na Copa Brasil

Em uma ótima atuação defensiva, explorando os contra-ataques com grande eficiência, o Fortaleza bateu o Flamengo em pleno Rio de Janeiro e está na terceira fase da Copa do Brasil. A vitória garantiu R$ 660 mil para os confres do Tricolor. Os dois gols do Leão foram anotados por Pio, enquanto Alan Patrick diminuiu para os cariocas. Agora, os comandados de Marquinhos Santos encaram o América/MG na próxima etapa da competição nacional. Os sorteios de datas e mandos de campo acontecem na próxima segunda-feira (23).

Precisando vencer para avançar na Copa do Brasil, era esperado uma pressão do Flamengo, nos primeiros minutos, diante do Fortaleza. Entretanto, o Leão não deixou nem a partida começar direito para ampliar sua vantagem no confronto. Após bela jogada de Éverton, Pio fuzilou Paulo Victor, abrindo o placar em Volta Redonda, aos três minutos de jogo. 

O choque foi grande para o clube rubro-negro. Desorganizado no meio de campo, e sem Guerrero, lesionado, no comando de ataque, o Flamengo não conseguia chegar com perigo até o gol de Ricardo Berna. Apenas Mancuello, em cobranças de falta, e Jorge, finalizado de fora da área, conseguiram acertar a meta tricolor, porém sem conseguir balançar as redes cearenses.

Com o regulamento de baixo do braço, o Tricolor, muito bem armado por Marquinhos Santos, se defendia corretamente. Em alguns momentos, todos os jogadores do Leão ficavam atrás da linha da bola, contando até com o auxílio do atacante Anselmo na marcação. O Tricolor, eficiente, só precisou de uma bola para mudar o placar e ficar confortável dentro do duelo.

Contra-ataque mortal

Ao contrário do que podia acontecer, com uma boa preleção, por exemplo, o Flamengo não voltou melhor para a segunda etapa. Aos cinco minutos, quem assustou foi o Leão. Dudu Cearense mandou a bola para o fundo do barbante mas o árbitro da partida, Diego Almeida, marcou falta. 
Com 19 minutos, veio o balde de água fria em qualquer intenção do Rubro-negro dentro do confronto. Felipe puxou ótimo contra-ataque pela direita e serviu Pio, o homem do jogo, que bateu sem chances para Paulo Victor. Logo na sequência, o time carioca teve a oportunidade de diminuir, em sua primeira chance clara de gol, mas Ederson mandou por cima da meta. O tento carioca saiu, porém apenas no fim do confronto. Alan Patrick cobrou falta com perfeição, sem chances para Ricardo Berna. 

Sem tempo para reação do Flamengo, coube ao Fortaleza apenas controlar a partida para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, garantindo para os seus cofres R$ 660 mil. Agora o Leão encara o América/MG, que eliminou o Bahia, em Salvador. Os sorteios de datas e mandos de campo para a próxima etapa da competição nacional acontecem na segunda-feira (23).

DN/Portaldohelvecio

0 comentários:

Postar um comentário