Ads 468x60px

sábado, 21 de maio de 2016

Prefeitura de Fortaleza recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos


Com a missão de reforçar o atendimento na Atenção Primária de Fortaleza, os postos de saúde da Cidade recebem, em maio, 34 novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal. As Regionais V e VI receberão o maior número de médicos, mas todas serão contempladas.
Os médicos foram acolhidos e participaram de encontro essa semana com os gestores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para conhecerem o novo modelo implantado na Atenção Primária pela atual gestão e tirarem suas dúvidas sobre o cargo.
Segundo a secretária da Saúde, Socorro Martins, a chegada de médicos para os postos de saúde vem preencher uma lacuna assistencial que coaduna com o novo modelo de atenção nas nossas unidades. “O médico da Atenção Primária tem um papel importantíssimo na equipe e a chegada desses profissionais traz um olhar renovado para fortalecer ainda mais os serviços nos nossos postos de saúde”, ressaltou a gestora.
O fortalecimento da atenção primária inclui a reforma e reestruturação dos postos de saúde, que funcionam, totalmente informatizados, das 7h às 19 horas, horários de consultas pré-agendados e médico generalista para a demanda espontânea. Além disso, foram construídas e já entregues à população 11 unidades.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário