Ads 468x60px

sábado, 21 de maio de 2016

NÃO PARA DE TRABALHAR: Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço para revitalização da Travessa Crato


O prefeito Roberto Cláudio assina neste domingo (22/05), às 11 horas, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da Travessa Crato, no Centro de Fortaleza. Um dos locais mais simbólicos da capital, onde está situado o tradicional comércio do Raimundo dos Queijos, a Travessa receberá uma grande reforma que contemplará toda a sua infraestrutura e paisagismo. O objetivo, além de revitalizar, é tornar o lugar mais agradável e seguro, e potencializar o uso do logradouro pela população. 
A intervenção, que será realizada no trecho que vai da Rua Conde D'Eu à Rua General Bezerril, consiste nos serviços de recuperação da drenagem superficial e na troca de toda a pavimentação com nova paginação em piso intertravado de diversas cores. Serão criados novos canteiros nos entornos das árvores, formando pequenos jardins, instalados dois grandes toldos na área próxima à General Bezerril, além de novas marquises em todas as lojas.O equipamento ganhará ainda um novo mobiliário (lixeiras e bancos), a recuperação completa da iluminação do entorno e a instalação de 14 novos postes distribuídos por toda a Travessa. Os revestimentos das fachadas também serão restaurados e ganharão nova pintura.
paginação em piso intertravado de diversas cores. Serão criados novos canteiros nos entornos das árvores, formando pequenos jardins, instalados dois grandes toldos na área próxima à General Bezerril, além de novas marquises em todas as lojas.O equipamento ganhará ainda um novo mobiliário (lixeiras e bancos), a recuperação completa da iluminação do entorno e a instalação de 14 novos postes distribuídos por toda a Travessa. Os revestimentos das fachadas também serão restaurados e ganharão nova pintura.
Além dessas intervenções, de acordo com projeto da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para melhorar a mobilidade e o acesso à Travessa Crato e atender as solicitações dos frequentadores, a Prefeitura irá abrir o trecho da Rua Senador Alencar na altura dos Correios, permitindo que os veículos atravessem a via. Entretanto, também será preservada uma área para estacionamento.
Compromisso
Em março, o prefeito Roberto Cláudio recebeu em seu gabinete o comerciante Raimundo Oliveira Araújo (também conhecido como Raimundo dos Queijos), o vereador Acrísio Sena e os militantes da cultura Mário Nogueira e Sérgio Braga para discutir a requalificação da Travessa Crato. Na ocasião, o prefeito assumiu o compromisso de iniciar, ainda neste semestre e concluir no menor tempo possível, uma completa requalificação daquele espaço. "Assim, entregaremos à cidade um dos seus patrimônios imateriais revitalizado, muito mais agradável e adequado a uma boa conversa com os amigos. Quando estiver pronto, vamos marcar uma roda de conversa por lá", declarou Roberto Cláudio.
Tradição
Um dos lugares mais tradicionais e pulsantes do Centro de Fortaleza, a Travessa Crato abriga o Raimundo dos Queijos, comércio de queijos, doces, paçocas, manteiga, carne de sol e outras iguarias tipicamente cearenses. O proprietário Raimundo Oliveira Araújo trabalha no local há 38 anos e conta com um grande movimento de clientes aos domingos.

Portal do Helvecio



0 comentários:

Postar um comentário