Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de maio de 2016

#MêsdasMães: Hospital Albert Sabin recebe mães para agradecer a doação de leite

banner hias doadoras de leite 3
As mães doadoras de leite materno cadastradas no Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin, da rede pública do Governo do Estado, estiveram juntas nesta quarta-feira (18), durante um café da manhã especial. O objetivo, segundo a coordenadora do banco, Erandy de Souza, foi agradecer às doadoras e confraternizar. “Todas essas mulheres, ao doarem o leite, foram fundamentais na recuperação dos nossos bebês internados”, destacou.

banner hias doadoras de leite 2










Entre as doadoras estava a fonoaudióloga Ivna Cosme Drumont que, apesar de ser mãe de dois filhos, somente pôde amamentar o segundo. “As duas gestações foram de risco. O meu primeiro filho ficou internado cinco dias. Não consegui amamentar meu primeiro filho. Eu tinha muito leite, tive uma hiperlactação. Tive depressão, passei por terapia por não ter conseguido amamentar”, contou a doadora para todos os presentes.

“Mas quando fiquei grávida do segundo, eu disse que ia ter de dar certo. Não foi fácil, mas deu”, disse, Ivna. A fonoaudióloga contou ainda que o bebê mais novo ficou internado por sete dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sem qualquer evolução. Até que os médicos o liberaram para ser alimentado com leite materno. “Em dois dias ele teve alta. Estimulei tanto a amamentação que hoje tenho muito leite para doar e é o que faço”.
banner hias doadoras de leite 1











Assim como Ivna, todas as mães doadoras tinham histórias para compartilhar acerca dos nascimentos dos filhos. Algumas delas apresentaram dificuldades em amamentar a primeira vez, sendo necessária a ajuda do BLH para que pudessem superar os próprios medos. “Trabalhar com aleitamento para mim é prazeroso. Meu sentimento é de satisfação em coordenar um banco de leite. Aqui nós ajudamos as mães e ajudamos os bebês, é um casamento perfeito”, disse a coordenadora Erandy de Souza.

Semana de doação

O café da manhã para as mães fez parte da programação da Semana de Doação do Leite Materno que ocorre de 16 a 20 de maio. Além do encontro, as mães convidadas receberam um certificado de doadoras e puderam conhecer um pouco do processo pelo qual o leite doado é passado. “Aqui é uma equipe, são enfermeiros, bioquímicos que fazem a parte de pasteurização do leite que vem da residência das doadoras. Os quais passam por vários processos de controle de qualidade e hoje elas estão conhecendo todos”, explicou a coordenadora. O encontro foi finalizado com a visita das mães a alguns dos bebês internados no Hospital Infantil Albert Sabin que recebem o leite pasteurizado.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário