Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Eventos no Ceará homenageiam Belchior: Disco "Alucinação" comemora 40 anos de lançado, Fortaleza e Sobral realizam eventos lembrando o músico cearense




Em 2016, o cantor Belchior completa 70 anos. Seu álbum mais vendido, "Alucinação", faz 40 anos de lançado
Em 2016, os fãs do sobralense Belchior têm dois bons motivos para comemorar: o álbum "Alucinação" completa 40 anos de lançado e o músico 70 de vida. Ainda que "desaparecido" por uma escolha pessoal, o artista segue influenciando as novas gerações com os seus "sons - palavras navalhas". Com isso, eventos em Fortaleza e Sobral aproveitam para homenageá-lo.
Na terra natal do "rapaz latino-americano", é o show "Canto Torto", um espetáculo musical da Banda Trovador Eletrônico em celebração aos 40 anos da gravação do disco Alucinação (1976) que revive os clássicos de Belchior. A apresentação acontece hoje, 20, no Teatro Municipal São João, a partir das 20h. 

No palco, Fernando Madeira (bateria), João Marcos (baixo), Anderson Freitas (teclado), Kelvin Mota e Robson Emanuel (guitarra e violão) e Léo Mackellene (Vocal). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Alunos do Curso de Letras da UFC promovem Semana Alucinação 40 anos
Já em Fortaleza, as homenagens ficam por conta do coletivo "A Literação", dos alunos do curso de Letras Universidade Federal do Ceará (UFC) e convidados.

No dias 24 e 25 de Maio (terça-feira e quarta-feira), às 18h, acontece o "Colóquio Alucinação 40 Anos" com mesas redondas no Auditório José Albano, Centro de Humanidades I, Benfica, para a discussão do LP. Participarão das discussões professores do Departamento de Literatura, Linguística e Música da UFC. As inscrições são gratuitas e acontecem na hora do evento.

Para finalizar, no dia 27 de Maio (sexta-feira), o Bosque Moreira Campos recebe o sarau "Tributo a Belchior" com alunos-artistas prestando sua homenagem ao cantor-compositor. Na ocasião, também será lançada a quinta edição do zine "A Literação" que tem como tema o "Alucinação". O evento emitirá certificado aos participantes.

DN/PortaldoHelvecio

0 comentários:

Postar um comentário