Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de maio de 2016

DOM GILBERTO: Papa Francisco nomeia novo bispo coadjutor do Crato



Dom Gilberto será transferindo da sede episcopal de Imperatriz/MA, de onde é bispo há quase 11 ano 
O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (18) um novo bispo coadjutor para o Crato. Dom Gilberto Pastana de Oliveira irá substituir temporariamente Dom Fernando Panico, licenciado por problemas de saúde.

Com a determinação papal, dom Gilberto será transferindo da sede episcopal de Imperatriz/MA, de onde é bispo há quase 11 anos. Natural de Boim, no Pará, o sacerdote tem como lema episcopal “venha o teu reino”. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele é mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual no Teresianum, em Roma.

Antes do episcopado, dom Gilberto atuou como vigário paroquial, foi reitor de seminário, coordenador diocesano de pastoral e coordenador do departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional (Ipar), em Belém/PA, além de diretor da Rede Vida de Televisão, de 2000 a 2005. Ele será apresentado à arquidiocese do Crato no dia 17 de julho.

O termo “coadjutor” é usado pela Igreja Católica para designar o sacerdote nomeado para ajudar ou substituir outro religioso no exercício de suas funções.

DN/Portaldohelvecio

0 comentários:

Postar um comentário