Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Assembleia Legislativa recebe ciclo de debates sobre o câncer de mama na próxima segunda-feira (23)

O evento conta com a colaboração do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e da União Internacional de Combate ao Câncer (UICC)
A Cidade de Fortaleza recebe na próxima segunda-feira (23) o Ciclo de Debates sobre Câncer de Mama para Parlamentares do Ceará. Realizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará e a Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama (Rede Mama). O evento ocorre  no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.

O tema abordado será “Câncer de Mama no Brasil: Por que não curamos mais?”, a finalidade do ciclo é debater como ampliar o acesso aos tratamentos de câncer de mama metastático na rede estadual de saúde pública. Novos tratamentos para pacientes nesse estágio da doença não são incorporados há mais de uma década ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento conta com a colaboração do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e da União Internacional de Combate ao Câncer (UICC). Tratamentos que deveriam estar disponíveis no SUS e a realidade estadual no enfrentamento do câncer de mama também serão pauta do debate.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário