Ads 468x60px

domingo, 1 de maio de 2016

ARROCHANDO: BPMA captura suspeitos de caça ilegal e apreende arsenal e animais silvestres em Icó

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará, na tarde dessa quinta-feira (28), resultou nas apreensões de um arsenal composto por cinco armas, munições e animais silvestres. O material foi apreendido em três residências, localizadas na zona rural da cidade de Icó – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Três pessoas foram capturadas e autuadas em flagrante pelo delito.


Uma denúncia de caça ilegal levou os policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) a se deslocarem até o Sítio Várzea Grande, no Distrito de Icozinho. Lá chegando, os agentes iniciaram uma série de buscas nos imóveis apontados no sentido de averiguar a procedência das informações. Separadamente, nas residências revistadas foi apreendido vasto material ilícito, sendo cinco espingardas calibres 28, 32 e 36, 51 munições calibres 28 e 36 intactas e deflagradas e oito recipientes contendo artefatos para munição como pólvora, chumbo e espoleta, além de 15 pássaros silvestres e gaiolas. 



Ao término das buscas, os proprietários das casas foram presos e encaminhadas à Delegacia Regional da cidade. Deusimar Gonçalo dos Santos (44), Josivan Carlos da Silva (47) e Cláudio Gonçalves de Sousa (47), todos sem passagem pela Polícia, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e na Lei dos crimes ambientais. Após prestarem esclarecimentos, os infratores foram liberados mediante o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial responsável pelo flagrante. Dessa forma, eles responderão em liberdade ao processo na Justiça. 



O arsenal foi encaminhado à Perícia. Já os animais foram encaminhados a um escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) na cidade de Iguatu. 


Fonte: SSPDS

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário