Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de abril de 2016

TERROR EM INDEPENDENCIA: Cerca de 20 homens invadem cidade ataca dois bancos e fazem estudantes refens



As agencias bancárias nao informaram mais fala-se em muito dinheiro levado pelos assaltantes

Uma quadrilha formada por 15 a 20 homens fortemente armados invadiu a cidade de Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza, no fim da tarde de ontem, e atacou duas agências bancárias de maneira simultânea. Os criminosos fizeram reféns na modalidade de assalto chamada pela Polícia de 'Novo Cangaço'. 


De acordo com a Polícia, os criminosos atacaram primeiro a agência do Bradesco e em seguida partiram para a unidade do Banco do Brasil. Patrulhas da Polícia Militar dos municípios vizinhos como Crateús e Tauá, assim como equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas foram deslocadas para a cidade. Na ação os bandidos fizeram estudantes reféns.

Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, iniciaram a investigação para identificar o bando.

Na fuga, o grupo ateou fogo a veículos na estrada, com o objetivo de dificultar a aproximação da Polícia. Ninguém foi preso. Somando as duas ações de ontem, o Estado do Ceará já registra 13 ataques a instituições financeiras em 2016, em 12 municípios diferentes, conforme cruzamento de dados obtidos no site do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará e na Delegacia de Roubos e Furtos. Somente no mês de abril, já foram quatro ataques registrados em três cidades do Interior.

Redução
Em 2015, de 1º de janeiro a 11 de abril, o Estado havia somado 20 ações criminosas contra bancos, em 16 Municípios.
A redução de ataques a banco é de 35%, em comparação aos dois recortes temporais. Já em relação aos municípios alvo dos bandidos, a queda foi de 25%.

Portal do Helvecio

1 comentários:

  1. Os Bancos no interior do Estado do Ceará vão acabar fechando as portas por falta de segurança. E o povo que se dane.

    ResponderExcluir