Ads 468x60px

sábado, 2 de abril de 2016

Sábado; Fortaleza registra maior chuva desde março de 2014


Fortaleza registrou, de sexta (1º) até este sábado, a maior chuva desde 31 de março de 2014, quando choveu 169 mm. A precipitação foi de 132,6 mm no período entre as 7 horas da manhã da sexta-feira (1º) até as 7h deste sábado (2), segundo a Funceme. Este é o terceiro dia seguido de chuvas intensas, com registros superando os 100 mm de precipitação. Choveu ainda 150 mm no Eusébio e 117 mm em Pindoretama, ambas cidades da Região Metropolitana da Capital cearense.

Devido ao volume da água das chuvas, Fortaleza apresentou transtornos, como alagamentos, desabamentos e buracos nas vias da cidade. Um alagamento bloqueia a Avenida Alberto Craveiro há mis de 24 horas.
A Defesa Civil de Fortaleza segue atendendo as ocorrências. Na sexta-feira (1º), o órgão registrou 73 casos de alagamentos, inundações ou desabamentos na Capital. A Funceme soltou alerta aviasando que as chuvas devem se estender até o domingo (3). "A antecedência de 48h que tivemos de  alerta foi fundamental para adiantarmos as ações. Somente nesta sexta-feira, fizemos atendimentos a 180 famílias nas margens do Rio Cocó e do Riacho Maranguapinho. São trabalhos de limpeza dos rios, bueiros, orientação preventiva e até remoção de algumas famílias nas áreas de risco. Sem essa antecipação, teríamos mais de 200 ocorrências”, explica Elineudo Maia, coordenador do Núcleo de Ações Preventivas da Defesa Civil de Fortaleza.


Lançado em janeiro de 2015, o Sistema de Alerta da Defesa Civil de Fortaleza funciona com imagens de radar e satélite fornecidas pela Funceme, além de previsão do tempo específica para as áreas de risco da Capital.

G1

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário