Ads 468x60px

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Policiais do Batalhão de Divisas apreendem 80 quilos de cocaína em Crateús

Policiais militares do Batalhão de Divisas, em uma ação integrada com a Polícia Federal, apreenderam na manhã de hoje (20), 80 quilos de pasta base de cocaína, na localidade de Buritis, município de Crateús, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Um homem foi preso em flagrante.


Os policiais realizaram uma blitz barreira, na manhã de hoje, na estrada que liga à cidade de Crateús à localidade de Tucuns e abordaram um veículo Montana, placas QGE 6037, de Natal/RN. O motorista estava visivelmente nervoso. A droga foi encontrada nas laterais do veículo, nas portas e na carroceria do carro. José Orlando Matos de Lima (30), que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O carro utilizava um adesivo falso do Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Governo do Ceará para tentar impedir abordagens policiais. A origem do adesivo será investigada. O preso e a droga foram encaminhados a sede da Polícia Federal.



O grupamento do Batalhão de Divisas tem combatido o tráfico de drogas e armas, assaltos a bancos, roubos de cargas, entre outros crimes, nas divisas do Ceará com estados vizinhos. “O Batalhão está trabalhando de forma integrada com outras forças como a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para diminuir essas ações criminosas e diminuir a entrada de drogas no nosso Estado”, afirmou o Coronel Paulo Sérgio, comandante do Batalhão de Divisas.



Companhias do Batalhão de Divisas já implantadas
O Batalhão de Divisas está sendo implantado em três fases e contará com um total de 253 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas foi lançada, no dia 11 de julho de 2015, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contam com 109 policias.



A 1ª Cia conta com 55 policiais militares, três viaturas e cobre cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.



Já a 2ª Cia, tem com 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.



A 3ª Cia em Crateús recebeu três viaturas que são utilizadas também em Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 43 policiais (entre praças e oficiais).



4ª Cia em Chaval recebeu quatro viaturas e 44 policiais e é responsável pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras



Ampliação das operações
A terceira etapa do Batalhão de Divisas prevê a inauguração da 5ª Companhia, localizada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e da 6ª CIA situada em Parambú, na divisa com Piauí, ambas, ainda sem data de inauguração definidas pelo Governo do Estado do Ceará. 


Fonte: SSPDS




0 comentários:

Postar um comentário