Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Polícia Civil apreende 29 quilos de drogas e duas armas em Fortaleza


Ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na última semana, resultaram na apreensão de 29,1 quilos de drogas, 42 kg de mineíta, além de duas armas de fogo. As prisões ocorreram nos bairros Antônio Bezerra, Aerolândia, Granja Portugal e Pedras, nas Áreas Integradas de Segurança 1, 2 e 4 de Fortaleza.

Os trabalhos dos policiais tiveram início após receberem denúncias de tráfico de drogas nesses bairros. No total, a Polícia apreendeu 9,2 quilos de cocaína, 15,6 quilos de maconha, 4,3 quilos de crack, além de 42,3 quilos de mineíta - utilizada no desdobramento da cocaína e na fabricação do crack -, uma metralhadora de fabricação artesanal, um rifle calibre 28, além de uma prensa hidráulica, a quantia de R$ 4,2 mil, celulares, balanças e três veículos - sendo um Siena de placas OHX 7145, um Pólo de placas HUV 4438 e um Classic de placas NOI 3784.

Foram presos José Rodrigues de Almeida Neto (27), que já responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado no bairro Aerolândia. Já Maria Franciana Arcanjo da Cunha (28) e Romário Brasil da Silva (22), ambos sem antecedentes criminais, foram capturados no bairro Antônio Bezerra. No bairro Granja Portugal, foram presos Irna Barbara Marques Ribeiro (20), que já responde por tráfico de drogas, e Rodrigo de Oliveira Lima (29), que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já no bairro Pedras, foram capturados Edinardo Teixeira de Oliveira (24), sem antecedentes criminais, e Francisca Camila de Aquino (25), que já responde por tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados à sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante.

Denúncias
A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472 1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo é garantido.

Fonte: SSPDS

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário