Ads 468x60px

terça-feira, 19 de abril de 2016

Odilon Aguiar destaca projeto do Governo Estadual Empreendedor Juvenil

O deputado Odilon Aguiar (PMB) destacou na sessão plenária desta terça-feira (19), a solenidade de encerramento das turmas do Empreendedor Juvenil, do projeto Primeiro Passo, com a seleção de 412 planos de negócios em meio a 1.479 qualificados. De acordo com o parlamentar, o projeto é desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado em 55 municípios. Os 412 novos empreendedores e seus planos de negócios serão encaminhados à instituições de microcréditos, como Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.
"Diante do desalento que a juventude do nosso Estado passa, ele resgata a cidadania e da oportunidade aos nossos jovens. Quero parabenizar o governador Camilo Santana por promover esta ação. Estamos aqui sempre procurando inserir os jovens no contexto educacional, social, econômico e empresarial, e quando são dadas oportunidades, eles nos mostram seu empenho e busca por uma melhor qualificação”, elogiou Odilon Aguiar, que também parabenizou a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, a secretária de Assistência Social, Hilma Carvalho, e os estudantes tauaenses.

A linha de ação Empreendedor Juvenil beneficia jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino. Os interessados em participar do projeto devem ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e não estar inscritos em outro curso de qualificação profissional da STDS. Os projetos recebem financiamentos no valor de até R$ 15 mil.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário