Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Lançados editais para eleições de Conselhos Comunitários de Segurança Pública

A Coordenadoria de Defesa Social (CODS), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), convida os moradores dos municípios de Jardim, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, da região do Cariri, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), a participarem da eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Conselho Comunitário de Defesa Social.

A eleição será realizada no dia 20 de maio de 2016, no período de 8 às 12 horas, no 2º BPM (Juazeiro do Norte), localizado na Avenida Castelo Branco, 34, bairro Romeirão, Juazeiro. O período de registro das chapas será de 1º de abril a 10 de maio, podendo ser realizado por email -  defesasocial@sspds.ce.gov.br.  O prazo para impugnação das candidaturas será de quatro dias, a contar da data da homologação das chapas registradas, expondo os fundamentos que a justifiquem. O candidato à presidência da chapa denunciada terá o prazo de cinco dias corridos, depois de cientificado, para apresentar a respectiva defesa, cabendo ao Coordenador de Defesa Social decidir sobre as questões apresentadas.

Veja abaixo os editais de convocação alusivos à 3ª edição de posse dos novos Conselhos Comunitários de Defesa Social na Região do Cariri:
Edital CCDS Barbalha
Edital CCDS Jardim
Edital CCDS Crato
Edital CCDS Juazeiro do Norte

CCDS
Os Conselhos Comunitários de Defesa Social do Estado do Ceará são instituições formadas pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um município, bairro ou localidade. Eles atuam de forma participativa na solução dos problemas de Defesa Social, apoiando e auxiliando a SSPDS.

Os CCDS são formados por uma Diretoria Executiva eleita pela comunidade, para o mandato de quatro anos, assim constituída: presidente e vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário, diretor de direitos humanos, diretor relações públicas, diretor de patrimônio e três fiscais.

Como participar?
Para criar um Conselho Comunitário é necessário que haja interesse dos representantes das diversas camadas sociais do bairro. Eles devem solicitar da CODS/SSPDS um representante para orientá-los na criação do CCDS. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelos telefones (85) 3101.6560 ou 3101.6561.

Fonte: SSPDS


0 comentários:

Postar um comentário