Ads 468x60px

terça-feira, 19 de abril de 2016

GRANJA LISBOA: Suspeito de ataque em delegacia é preso com a companheira e mais de 116 quilos de drogas


Um homem suspeito de estar envolvido em um dos ataques cometidos em delegacias situadas na Região Metropolitana de Fortaleza foi preso com mais de 100 quilos de entorpecentes, além de uma arma e outros materiais ilícitos. A ação policial foi realizada, ontem (18), por policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A companheira do suspeito também foi presa e os dois foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo, na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Mayandreson Araújo Albuquerque (24), conhecido como "Araújo", responde a seis procedimentos policiais, sendo um por tráfico de drogas, outro por roubo, duas tentativas de homicídio e a dois procedimentos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso juntamente com Fernanda Keller Cavalcante Lima Silva (20), que é sua companheira e não possuía antecedentes criminais.

O flagrante foi efetuado em uma casa situada na Rua Nereide, bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. No local, a Polícia apreendeu 116,650kg de maconha prensada em formato de tabletes e 910 gramas de crack em uma pedra grande, uma espingarda calibre 12, munições de cal. 12 e 380, um galão de combustível, sacos e malas usados para acondicionar os entorpecentes, além de equipamentos eletrônicos como três tablets, dois notebook, dois celulares e uma balança  de precisão, a quantia de R$ 59,00 e um carro Celta de cor prata e placas ALM-7734. Também foram encontrados com eles aproximadamente 1.200 adesivos com as siglas CV.  

O imóvel onde o casal foi preso funcionava como depósito para a droga. Os entorpecentes estavam espalhados pelo imóvel, na área, em um freezer na sala e no quarto. O homem e a mulher foram encaminhados à sede da DCTD, onde o procedimento policial foi realizado e as investigações vão ser continuadas.

Os levantamentos foram iniciados após a Polícia receber denúncia anônima sobre o envolvimento de “Araújo” no ataque cometido no dia 05 de março contra o 23º Distrito Policial, situado no Conjunto Novo Metrópole, no município de Caucaia – a delegacia foi atingida por disparos. A partir da denúncia, os policiais passaram a realizar diligências e a acompanhar a rotina de “Araújo” e, ontem, notaram uma movimentação suspeita na casa dele, característica do tráfico de drogas.

Denúncia

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas pode ligar também para o telefone (85) 3472 1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo é garantido.

SSPDS

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário