Ads 468x60px

sexta-feira, 22 de abril de 2016

ESPERANÇA: Pílula do câncer poderá passar por testes clínicos no Ceará e a confiança e que dê certo

O Deputado Estadual Odilon Aguiar, é um dos maiores incentivadores para que se descubra a cura do câncer. Ao lado dele o médico Renato Meneguelo

Os testes clínicos da Fosfoetanolamina, a chamada Pílula do Câncer, poderão ser realizados no Ceará. Para viabilizar os testes, o deputado estadual Odilon Aguiar (PMB) se reuniu com o pesquisador da substância, o médico Renato Meneguelo, e com as representantes da Secretaria da Saúde do Estado - Lilian Amorim e Sônia Felício -, para debater como seria a logística para a realização dos procedimentos. O uso da Fosfoetanolamina foi aprovado em lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada.

"Para a utilização da substância é preciso ter a autorização do paciente. Existem milhares de pessoas doentes que estão buscando uma esperança, por isso é importante a realização de testes. Temos a obrigação de discutir esse assunto e viabilizar uma maneira de as pesquisas avançarem", explicou Odilon. Ele destaca que os testes devem ser realizados no Estado em doentes terminais e sem abandonarem o tratamento convencional.

O próximo passo para viabilizar os testes no Ceará é a apresentação de uma planilha de custos e procedimentos em relação ao tratamento, que será feita pelo médico e pesquisador Renato Meneguelo. Ele esclarece que, atualmente, apenas os pacientes do Instituto do Câncer de São Paulo têm acesso à substância. "Hoje, apenas um laboratório está produzindo a Fosfoetanolamina, enquanto que muitas de ações judiciais já deram ganho de causa para milhares de pessoas vítimas de câncer. Vale ressaltar que o tratamento tem duração de oito meses, com três comprimidos por dia e não pode ser interrompido para evitar o efeito 'rebote' (agravamento do quadro). O tratamento deve ter acompanhamento médico", disse Meneguelo.


Portal do Helvecio

7 comentários:

  1. Que boa noticia. O bom seria se todos os Estados da Federação fosse contemplada com esses testes clínicos, inclusive o meu Estado o Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. A Lei é clara quanto o direito do uso compassivo. Paciente oncológico que queira fazer uso da Fosfo, tem direito independente do seu quadro.

    ResponderExcluir
  3. A Lei é clara quanto o direito do uso compassivo. Paciente oncológico que queira fazer uso da Fosfo, tem direito independente do seu quadro.

    ResponderExcluir
  4. Vamos todos - brasileiros de bem - lutarmos pela realização dos testes clínicos que tenham a participação dos cientistas/pesquisadores detentores da patente. Dr. Renato Meneguelo - grande médico, cientista e pesquisador brasileiro, mas acima de tudo e antes de tudo um GRANDE SER HUMANO. Parabéns ao deputado Odilon Aguiar, parabéns ao CEARÁ!!!! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como consigo comprar, meu pai está com câncer na laringe, um sarcoma. Está fazendo rádio. Gostaria de esperimentar a pilula.
    At. Sônia Beatriz de Matos Madruga

    ResponderExcluir
  6. Como consigo comprar, meu pai está com câncer na laringe, um sarcoma. Está fazendo rádio. Gostaria de esperimentar a pilula.
    At. Sônia Beatriz de Matos Madruga

    ResponderExcluir
  7. Sônia, a pílula não pode ser comprada. Se alguém lhe oferecer, não compre, pois, certamente, é falsificada.
    Por enquanto, só por meio de liminar é que as pessoas estão conseguindo.
    Sugiro que siga grupos do face ligados à fosfo para acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos. Há vários, talvez até do estado no qual vc mora. Eu sigo estes: https://www.facebook.com/groups/426733917533081/?fref=ts, https://www.facebook.com/Fosfoetanolamina-692750387492873/?fref=ts&__mref=message_bubble e https://www.facebook.com/fosfoetanolaminasinteticagoias/?fref=ts
    Boa sorte!

    ResponderExcluir