Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de abril de 2016

EMPREENDEDORISMO: Quase 15 mil alunos de escolas públicas são capacitados no estado


O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pelo Sebrae em parceria com as prefeituras municipais, está capacitando este ano um total de 14.927 alunos de escolas públicas. Voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, a ação faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem o objetivo disseminar a cultura empreendedora de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, a ideia da instituição é incentivar a educação empreendedora ainda na infância, promovendo uma mudança na maneira das crianças pensarem e agirem. “Este é um dos projetos do Sebrae que considero da maior importância por lidar diretamente com aqueles que serão os nossos futuros empreendedores. Queremos que estes alunos possam despertar para o empreendedorismo desde cedo, para que no futuro possam ser cidadãos que tenham mais e melhores oportunidades de melhorar de vida”.

Os alunos beneficiados este ano pelo JEPP estão matriculados em escolas públicas dos municípios de Aracati, Aracoiaba, Icapuí, Irauçuba, Itarema, Meruoca, Jaguaribara, Jaguaruana, Quixeramobim e Uruoca. A gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora, Monica Arruda explica que o papel do Sebrae neste projeto é capacitar os professores da rede municipal na metodologia e disponibilizar o material didático para os alunos. Já o município fica responsável por disponibilizar os professores que aplicam o conteúdo didático durante o ano letivo.

Escolas privadas

Além dos estudantes da rede pública, o Sebrae também está beneficiando 2.075 alunos de 10 escolas da rede de ensino particular de Fortaleza. As escolas que estão aplicando a metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos na capital são o Colégio Teles, Espaço Criativo, Maximus, Centro Educacional Mundo Infantil (CEMI), Vital Didonet, Santo Tomaz de Aquino, Gustavo Braga, Teleyos, Darwin e Olinto Studart/ Rosa Gatorno.

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário