Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dep. Odilon Aguiar: Aumento de energia elétrica será alvo de discursão na Assembleia Legislativa do Ceará

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará na próxima quarta-feira (04) audiência pública para discutir o aumento da na tarifa de energia elétrica no Ceará, que começou a vigorar no último dia 22, e que foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e praticada pela Coelce. 

O aumento autorizado para o Ceará foi o maior do Nordeste e o quarto mais alto do País, chegando a 13,64% para os consumidores residenciais e a 11,51% para as indústrias. Em 2015, as contas de energia do Ceará sofreram dois acréscimos – 10,3% em março e 11,69% em abril - somando 21,99% de reajuste. A audiência foi proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Odilon Aguiar (PMB), e será às 14h30min, no Complexo das Comissões da Assembleia.
"Esse aumento deverá trazer consequências danosas para todos. Como se não bastasse a crise econômica, o desemprego, o cearense terá que arcar com mais esse aumento porque essa alta gera um aumento em cadeia de tudo que é produzido e consumido", explicou Odilon. Ao todo, existem no Ceará 3,4 milhões de unidades consumidoras que serão penalizadas com essa alta, que impactará em R$ 138 milhões. Foram convidados para a audiência a Coelce, Aneel, Arce, Fiec, Decon, OAB, FCDL, universidades e entidades ligadas aos direitos dos consumidores e associações populares

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário