Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de abril de 2016

ATENÇÃO 76 NOVOS JUIZES: Desembargador convocar magistrados para curso de formação de 11 a 15 de abril

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), está convocando os 76 juízes empossados no dia 25 de fevereiro pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJCE) para cumprirem jornada de estudos no módulo nacional do V Curso de Formação Inicial de Magistrados, que será realizado na Instituição, de 11 a 15 de abril de 2016.
Estarão presentes o Diretor-Geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins; e o Secretário-Geral, desembargador Fernando Cerqueira. Para a abertura do evento, dia 11/04, além da presença do Diretor da Esmec na mesa de honra, está sendo convidada a Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale.
Estarão ministrando o módulo, na Esmec, professores formadores da Enfam. A capacitação será realizada no horário de 9 às 12 e 14 às 18 horas, com carga horária de 41 h/a. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, devendo participar também magistrados de outros estados da Federação.
A Escola Nacional utilizará todas as salas de aula da Esmec, uma vez que haverá permanentemente trabalhos em grupo e outras atividades que demandam o uso de vários espaços. Além dos profissionais formadores, a Enfam enviará duas servidoras para acompanhar o curso: uma da equipe de desenvolvimento e outra para realizar o acompanhamento pedagógico.
O Curso de Formação de Magistrados é válido para fins de aperfeiçoamento e vitaliciamento dos novos juízes, conforme Resolução da Enfam. Confira a publicação do Edital de Convocação dos novos magistrados no Diário da Justiça.

PROGRAMAÇÃO

 Dia 11/04/16
9h – Abertura
14h – O Juiz e as Relações Interpessoais e Interinstitucionais – Juiz Federal Marco Antônio Barros Guimarães (TRF 1ª Região)
Dia 12/04/16
9h – Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes – Juíza Federal Vânila Cardoso André de Moraes (TRF 1ª Região)
14h – Mediação e Conciliação – Juiz de Direito Luciano Campos de Albuquerque (TJPR)
Dia 13/04/16
9h – Depoimento Especial e Adoção – Desembargador José Antônio Daltoé Cezar (TJRS)
14h – Impacto Econômico e Social das Decisões Judiciais – Juiz Federal Vicente de Paula Ataíde Junior (TRF 4ª Região)
Dia 14/04/16
9h e 14h – Violência Doméstica – Juiz de Direito Ben-Hur Viza (TJDFT) e Profa. Valeska Maria Zanello de Loyola (UnB)
9h e 14h – Sistema Carcerário – Juiz de Direito Thiago Colnago Cabral (TJMG)
Dia 15/04/16
9h – O Juiz e a Sociedade – Juiz de Direito José Henrique Rodrigues Torres (TJSP)
14h – Gestão de Pessoas – Servidora Rosemary Domingues Wargas (TRT 10ª Região)
Mais informações: (85) 3218.6188 / 6157 – esmec@tjce.jus.br

Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário