Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Adeus Vereador Valmir do Monte Alegre: Familia, amigos e a população de Catarina se despede do líder político






HOMENAGENS E ENTERRO. 
As últimas 44 horas tem sido de tristeza e comoção na pequena cidade de Catarina, a 400 km de Fortaleza nos Inhamuns. O brutal assassinato do ex-Presidente da Câmara, o Vereador Antonio Chagas de Oliveira, o Valmir do Monte Alegre, 48 anos, abalou todo Municipio e região. Valmir do Monte Alegre, era querido por todos inclusive os seus adversários políticos.

Nesse momento o corpo do vereador Valmir do Monte Alegre, esta sendo velado na residencia da familia. Em seguida o corpo será levado para Câmara Municipal, aonde haverá sessão solene com corpo presente, e homenagens dos colegas vereadores e outras autoridades. Em seguida missa de corpo presente na Igreja de São José. O enterro acontecerá na Comunidade de Monte Alegre, aonde o Vereador Valmir, nasceu as 16h, de hoje 15 de abril de 2016.

Crime motivado por discussão política

Várias diligencias foram realizadas em Catarina e municipios vizinhos por equipes da Policia Militar, FTA e da até da Policia Civil, no sentido de prender o acusado da morte do Vereador Valmir do Monte. Maikon Vasconcelos, que após o crime ocorrido no Centro da cidade, fugiu em um veículo gol até sua residencia no Bairro Lagoinha, em seguida prosseguiu a fuga numa moto.

No Municipio de Catarina, é do conhecimento da população que Maikon Vasconcelos e o Vereador Valmir do Monte Alegre, era amigos de longas datas. Na último eleição em 2012, Valmir foi reeleito e Maikon, foi seu cabo eleitoral. Ambos se davam bem segundo testemunhas. 

No dia do crime ocorrido em frente ao Bar do Espetinho do Leo, centro de Catarina, as testemunhas afirmam que o Vereador Valmir do Monte Alegre, estava no recinto, quando Maikon, ia passando e foi chamado pelo Edil. Segundo testemunhas e a PM de Catarina, os dois estavam conversando sobre a politica local cujo teor era o atual Prefeito Rafael Paes e o ex-Prefeito Jefferson Paes. Foi quando os ânimos se acirraram e ambos foram as vias de fatos. Maikon, correu no seu veículo e voltou atirando no Vereador Valmir do Monte Alegre, que tombou praticamente morto com três tiros no peito, abdômem e braço. Socorrido por populares até o Hospital, ele morreu antes mesmo de dar entrada.

Valmir do Monte Alegre, era casado, tinha filhos e familia grande. Catarina, perde com a partida do Vereador, que era pessoa humilde, simples, muito servidor e que em apenas dois mandatos se tornou Presidente do legislativo catarinense.

Portal do Helvecio



0 comentários:

Postar um comentário