Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de março de 2016

Roberto Cláudio entrega posto que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas na região da Paupina

Continuando com a política de requalificação da Atenção Primária da Capital, o prefeito Roberto Cláudio entregou, nesta terça-feira (22/03), o posto de saúde Dr. Otoni Cardoso, o 11º construído na atual gestão. A unidade vai funcionar de 7h às 19h, beneficiando pelo menos 15 mil pessoas residentes nos bairros Paupina, São Bento e Renascer (Regional VI).
“Além dos 70 postos já ampliados e reformados, temos mais 10 novos postos para entregar até julho. Com isso, estamos ampliando a cobertura do Programa Saúde da Família e levando médicos, dentistas, agentes da saúde e assistência à saúde mais para perto dos bairros. A cidade cresceu ao longo de 20 anos e praticamente não foram abertas novas unidades básicas de saúde. Estamos atrás de recuperar o tempo perdido”, disse o Prefeito.
Segundo Roberto Cláudio, o critério usado para a escolha das localizações dos novos postos foi definir áreas com grande adensamento de pessoas e que não possuíam equipamentos de saúde. “Nos últimos 12 anos antes da nossa gestão foram entregues apenas duas novas unidades e nós construímos do chão mais de 20 unidades em três anos e meio”, destacou.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Martins, garantiu atendimento de qualidade para a população. “Nosso compromisso é melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. Acreditamos que nossos equipamentos novos melhoram o acesso aos serviços públicos”, disse.
A unidade conta com ambientes climatizados e vai dispor de espaços para acolhimento, marcação de consultas, observação, curativos, procedimentos, imunização, farmácia, fraldário, coleta de exames, consultórios, inalação, escovódromo, esterilização, expurgo, banheiros, além de salas para uso dos colaboradores como copa, vestiários e locais para reuniões.
A dona de casa Cecília Gomes, moradora da Paupina há 15 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A gente precisava muito disso aqui, antes tínhamos que ir pro Alto Alegre, ficava muito longe. Vai facilitar muito a nossa vida”. 
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário