Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de março de 2016

HIGIENE E ORGANIZAÇÃO; Novo Mercado dos Peixes funcionará durante a Semana Santa

O horário de funcionamento dos 45 boxes de venda de pescado fresco será a partir das seis da manhã. Os quatro boxes de fritura de mariscos funcionam a partir de 09h

Durante o feriado da Semana Santa, o consumo de peixes e frutos do mar aumenta na cidade de Fortaleza. Por este motivo, o Novo Mercado dos Peixes, localizado na Avenida Beira-Mar, atenderá a população durante todos os dias da semana, inclusive no feriado da sexta-feira (25/03). O horário de funcionamento dos 45 boxes de venda de pescado fresco será a partir das seis da manhã, encerrando as atividades às 22h. Já os quatro boxes de fritura de mariscos funcionam de 09h até o fechamento do equipamento.
De acordo com Luciano Oliveira, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado dos Peixes do Mucuripe, a Semana Santa é o melhor período de vendas e, com a inauguração do novo Mercado, a expectativa é que o desempenho seja ainda melhor em 2016. "O público voltou a frequentar o Mercado, pois agora temos uma estrutura maravilhosa. Além disso, estamos conseguindo atrair novos clientes, devido ao conforto que a Prefeitura proporcionou para o público", destaca o permissionário.
Inaugurado pelo prefeito Roberto Cláudio no dia 18 de março, o equipamento conta agora com uma nova estrutura, que inclui, além dos boxes para venda e frituras, blocos de administração, pesagem de mercadorias, Associação dos Permissionários, estacionamento, banheiros públicos e caixa d'água. O novo Mercado dos Peixes faz parte do projeto de Requalificação da Avenida Beira-Mar, que já conta com recursos garantidos pela atual administração, com previsão de início das próximas etapas para o mês de maio deste ano.
A Prefeitura já iniciou a remoção dos 50 boxes que estavam sendo utilizados provisoriamente pelos permissionários para a comercialização de peixes e mariscos na orla. Os equipamentos foram desativados na sexta-feira (18/03), quando os comerciantes foram transferidos para o novo Mercado.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário