Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de março de 2016

EMPURRA VOVÓ: COPA DO NORDESTE tem Ceara hoje contra o Flamengo do Piaui



No primeiro jogo entre o Alvinegro e o time piauiense, deu Vovô, por 5 a 0, no PV 
A rodada anterior da Copa do Nordeste foi perfeita para o Ceará. O Alvinegro venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no PV, na última quarta-feira, e viu o Vitória da Conquista/BA só empatar com o Flamengo/PI no dia seguinte, assumindo a liderança do Grupo E.

A combinação de resultados deixou o Vovô com 7 pontos, mesma pontuação de maranhenses e baianos, mas com um saldo de gols superior.
E restando apenas duas rodadas para finalizar a 1ª Fase, o Vovô tem a chance hoje, às 21h45, de se manter em primeiro do grupo ao visitar o Flamengo/PI, no Albertão, em Teresina, e encaminhar a classificação para o mata-mata do Nordestão.

Uma vitória hoje contra um adversário já eliminado da competição com apenas um ponto, deixaria o Ceará em situação confortável para a última rodada diante do Vitória da Conquista, no Presidente Vargas. Para não deixar a chance passar, o técnico Lisca, mesmo com um Clássico-Rei contra o Fortaleza no domingo, às 18 horas, pela 2ª rodada da 2ª Fase do Estadual, escalará força máxima.

No último sábado, ele já poupou quatro jogadores - Charles, João Marcos, Fernandinho e Jhonnatan - diante do Maranguape pela estreia da 2ª Fase do Estadual, empatando em 1 a 1 no último sábado. No primeiro confronto, o Ceará venceu com facilidade, aplicando um 5 a 0 no PV, com dois gols de Bill. O atacante, que foi poupado dos treinamentos de segunda-feira, espera que a equipe se imponha em campo e vença.

"Temos que fazer a nossa parte e vencer. O adversário já está fora, vai querer complicar, mas o Ceará luta pela liderança, para se classificar. Mesmo fora de casa temos que vencer e decidir aqui na última rodada", disse o atacante.
O técnico Lisca pediu respeito ao adversário, que será franco atirador no duelo. "O Flamengo já não pode mais se classificar e jogará sem responsabilidade, pela honra deles. Será um jogo importante para eles. Goleamos aqui, mas a equipe deles será modificada, já com um esquema de três zagueiros".

Sobre a importância do resultado, o técnico reforça a obrigação de vitória. "Precisamos ir lá e ganhar a partida, para trazermos a decisão da liderança para o último jogo em casa".
Prioridade
Eliminado do Nordestão, o Flamengo/PI deve escalar um time misto contra o Ceará hoje. O clube priorizará o clássico contra o River, pela semifinal do Estadual, no domingo.
"A Copa do Nordeste não era nosso principal objetivo, mas o Athirson sempre falou para gente: temos que terminar com dignidade, de cabeça erguida", declarou o atacante Caio Eltink.

DN
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário