Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de março de 2016

DIA DO CONSUMIDOR: Assembleia e Decon-CE prestam homenagens

Dia do Consumidor: Assembleia e Decon-CE prestam homenagens
A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (14) um seminário e uma solenidade em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, instituído oficialmente na data de 15 de março pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro aconteceu no Plenário 13 de Maio e atendeu a um requerimento do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Odilon Aguiar (PMB) que na ocasião recebeu homenagem do Decon-CE.
Odilon Aguiar abriu o evento enfatizando a importância dos órgãos de defesa do consumidor e o desafio de levá-los para o Interior do Estado. Ele destacou que nos últimos seis meses o Procon da Assembleia instalou núcleos em Tauá, Quixeramobim e Baturité e logo serão ampliados para os municípios de São Benedito e Camocim. A secretária executiva do Decon Ceará, Ann Celly Sampaio, explicou que o órgão tem uma ação voltada para a defesa e conscientização dos consumidores e neste ano que o Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos de vigência, o objetivo é de intensificar ainda mais as ações.
Durante a solenidade, receberam placas em homenagem à atuação na defesa do consumidor as seguintes autoridades: o presidente da CDL, Severino Ramalho Neto;o doutor e professor Bruno Miragem (Brasilcon); a procuradora do Ministério Público, Vanja Fontenele; o ex-procurador de Justiça, Ricardo Machado; a secretária executiva do Decon Ceará, Ann Celly Sampaio; a juíza de direito Sandra Elisabeth; os professores José Patrício (URCA), Manoel Messias de Sousa(Faculdade Rainha do Sertão) e João Luís Alexandre Fiúza (Faculdades Paraíso). O Decon também prestou homenagem aos órgãos e profissionais que colaboram para garantir os direitos dos consumidores no Estado : deputado Odilon Aguiar e Sávio Aguiar (OAB).
Também estiveram presentes a diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos; o vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), representantes da Defensoria Pública, OI, Vivo, Claro, Anatel, Arce, Coelce, universidades e dezenas de estudantes.
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário