Ads 468x60px

sábado, 5 de março de 2016

CONCURSO DA MARINHA COM NÍVEL MÉDIO: 1.340 vagas de aprendizes-marinheiros 18 A 22 anos



Candidatos devem ser solteiros, ter entre 18 e 22 anos e ter concluído o nível médio 
Marinha abriu o prazo das inscrições do concurso de admissão às escolas de aprendizes-marinheiros (CPAEAM) em 2016, destinado ao preenchimento de 1.340 vagas, sendo 268 para candidatos negros.
As escolas da Marinha estão localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).
O concurso é voltado para candidatos do sexo masculino. Entre os principais requisitos para se inscrever estão ensino médio completo e idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro 2017, além de não ser casado ou ter constituído união estável e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Como participar

As inscrições do concurso da Marinha serão recebidas até o dia 28 de março pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital.
Em Fortaleza, as inscrições presenciais podem ser feitas na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), localizada no bairro Jacarecanga, na Avenida Coronel Filomeno Gomes, 30.
O valor da taxa de participação é de R$ 20.
No ato da inscrição, o candidato deve indicar a área profissional que deseja: Apoio, Mecânica e Eletroeletrônica.

O concurso envolverá prova escrita objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências (Física e Química); e eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica (AP), verificação de dados biográficos (VDB) - fase preliminar, e verificação de documentos (VD).

Com quatro horas de duração, as avaliações objetivas do concurso da Marinha serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

As informações sobre as avaliações serão disponibilizadas a partir de 22 de abril. O curso de formação está previsto para ter início em 23 de janeiro de 2017.

DN
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário