Ads 468x60px

sábado, 5 de março de 2016

AÇOES DO PROCON EM TAUA: Objetivos foram alcançados mas a população precisa acreditar



 Em homenagem ao dia INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR a Câmara de Tauá, através do seu Presidente vereador Ronaldo César Feitosa Alexandrino Cidrão Filho, realizou em parceria com a Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará, ações com a população de Taua na Praça Capitao Citó e debate de esclarecimento sobre os direitos e benefícios que o consumidor pode e deve ter no Auditório do Legislativo Municipal.

Com as presenças do Presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Odilon Aguiar, o vice-Prefeito de Taua Dr. Julio C Rego (representando a Prefeita Patricia Aguiar), Dr. Alexandre Diniz, Assessor do PROCON na Assembleia Legislativa, a Coordenadora Geral do PROCON/ALECE, Dra. Ana Waléria Sampaio, do Coordenador do PROCON para interior do Ceará Francisco Nóbrega, da Coordenadora do PROCON Taua Dra. Mayara Feitosa dentre outras autoridades como o Presidente da OAB Inhamuns Dr. José Gonçalves, o Secretário de Segurança de Taua Cel. Deladier Feitosa Mariz, os vereadores Alaor Mota, Wellington Júnior e Ananias Mota, os PROFESSORES João Paulo Pereira, Airton Pereira, Crizani Coelho e Gleidson Ferreira e suas turmas de estudantes do Liceu de Taua Lili Feitosa, funcionários da Ação Social de Taua representando a Secretaria Hilma Carvalho e entre outros o Presidente da Câmara Municipal Vereador Ronaldo César abriu os trabalhos dando boas vindas a todos.


Usaram das palavras o próprio Presidente da Câmara Vereador Ronaldo César, que conseguiu trazer o benefício para Taua. O vice-Prefeito Julio César, o Deputado Odilon Aguiar e o representante do PROCON Assembleia do Ceará, Dr. Alexandre Diniz, que proferiu o tema: DIREITOS DO CONSUMIDOR/CONSUMO CONSCIENTE, onde respondeu muitas perguntas retirando dúvidas dos alunos e populares.


O evento alcançou objetivo apesar da população não ter ainda um bom conhecimento da importância do PROCON e que o órgão é capaz fazer e conseguir para alcançar os objetivos do consumidor. Mas o evento agradou a todos. Uma das empresas mais reclamada pelos consumidores a COELCE, deixou sua marca no evento. Faltando 30min para o encerramento faltou energia no prédio da câmara, e as autoridades e público debateram sem o som.

O Ministério Público de Taua que é parceira no Projeto, não compareceu e não mandou representante. Depois do evento ocorrido em Taua as ações ainda ocorrerão nos municípios de Viçosa do Ceará, Quixeramobim, Morada Nova, Juazeiro do Norte e Crato.


No município de Fortaleza, a primeira ação será no dia 14, quando acontecerá Seminário na Assembleia Legislativa com a participação do jurista e presidente do Brasilcon, Bruno Miragem, em seguida haverá uma Sessão Solene de abertura das atividades programadas para a semana do consumidor na Capital, quando estarão presentes diversas autoridades, de diversos poderes, que estão à frente da defesa do consumidor em todo Estado. Assim como acontecerá no Interior, em Fortaleza também haverá atendimento ao público, o que possibilitará o recebimento de reclamações e obtenção de orientações. O evento está programado para acontecer no dia 15 de março, a partir das 9 horas, na Praça do Ferreira, onde os consumidores contarão ainda com a presença de fornecedores de serviços essenciais como água e luz que, por sua vez, estarão preparados para dar orientações e tentar solucionar problemas. Além disso, serão desenvolvidas atividades na comunidade do bairro Edson Queiroz, em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) no decorrer do mês de março. 

Atividades Comemoração Dia Internacional do Consumidor
11 de março - Viçosa do Ceará
14 de março - Fortaleza – Seminário de abertura das atividades da semana do Consumidor
15 de março - Fortaleza - Praça do Ferreira com atendimento
17 e 18 de março - Quixeramobim e Morada Nova
30 e 31 de março - Juazeiro do Norte e Crato
Parceiros presentes:

Cagece, Coelce, CDL, Ass. Comercial OAB











Portal do Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário