Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

GUERRA CONTRA O AEDES: 2 mil soldados das forças armadas no combater à dengue no sábado (13)












Por meio de uma videoconferência com o Ministério da Saúde, realizada nesta quarta-feira (3), o Comitê realizou uma reunião com 16 representantes de órgãos do Estado e Prefeitura. Na pauta do encontro foi feito o alinhamento das atividades, onde ficou marcado a ação do exército nas ruas.

Todos os prédios da rede pública do Governo do Estado estão sendo inspecionados pelo menos uma vez por semana para o combate ao Aedes aegypti. Só na educação, são 110 escolas profissionais que receberão a inspeção das brigadas. Conforme anunciou o governador Camilo Santana no lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento, quatro mil agentes de endemias e 18 mil agentes de saúde em todo o estado estão intensificando as ações de visita casa a casa para o combate ao Aedes aegypti.

Conforme anunciou o governador Camilo Santana, no lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento, três toneladas de larvicida, já distribuídas aos 184 municípios, estão sendo utilizadas na eliminação dos focos de infestação domésticos. O Governo do Estado garantiu 250 pulverizadores portáteis para aspersão de inseticida e 33 carros fumacê no combate ao mosquito. Estão disponíveis 1.366 litros de inseticida e 25 mil litros de óleo de soja (solvente), suficientes para pulverizar 17 mil quarteirões. 

Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário