Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FASE TERMINAL: PESQUISA DATAFOLHA 76% pede saída de Cunha da Presidência da Câmara













              Eduardo Cunha a um 'cadáver insepulto' diz o Diretor do Datafolha. 
Segundo a nova pesquisa nacional do Instituto Datafolha, 76% dos entrevistados defendem a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O percentual era de 65% há dois meses. Apenas 12% são contra a saída dele do comando da Casa. Com informações da Folha de S. Paulo.
Por outro lado a avaliação negativa do Congresso caiu. A pesquisa realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro apontou que a reprovação caiu cinco pontos (de 53% para 48%).

A cassação do mandato do deputado é apoiada por 78% dos brasileiros entrevistados. O índice na pesquisa anterior era de 82%. Por ter margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o índice indica estabilidade.
A pesquisa foi formulada com base em 2.768 entrevistas com pessoas de 16 anos ou mais em 171 municípios.
Cadáver insepulto
O diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni, afirmou que a deterioração da imagem de Cunha e a resiliência em se manter no cargo o transformaram em um "cadáver insepulto" na Câmara. Ele comparou os percentuais de rejeição aos de Fernando Collor quando da renúncia à Presidência da República em 1992.
"Nem a Dilma conseguiu a proeza de angariar tamanha antipatia. Mesmo no pior momento dela, 66% dos eleitores eram a favor do impeachment; o número dos que querem Cunha fora é maior", avalia Janoni.
Segundo o Datafolha, 60% dos brasileiros acham que os deputados deveriam votar a favor do afastamento da petista em um processo.

Agencia Brasil
Portal do Helvecio

0 comentários:

Postar um comentário