Ads 468x60px

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Corregedoria lança nesta segunda-feira novo portal para facilitar o acesso do cidadão


A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará lança, nesta segunda-feira (15/02), novo portal para facilitar o acesso à pesquisa e às informações de interesse público.
O novo site conta com uma área exclusivamente direcionada ao serviço extrajudicial, na qual é possível acessar documentos diversos, identificar endereços e telefones dos cartórios, além de facilitar o acesso aos sistemas Justiça Aberta, Malote Digital, Portal Extrajudicial (PEX), Sisguia Extrajudicial e Sistema Nacional de Informações de Registro Civil, de forma ágil, com um layout dinâmico.
Outra novidade é a identificação das notícias através do QRCode. Um código vai ser gerado automaticamente quando uma publicação for feita e, a partir daí, os internautas poderão utilizar dispositivos móveis para fazer a leitura do QRCode, compartilhar notícias através de smartphones ou simplesmente optar por ler as matérias em seus dispositivos.
A mudança organiza também o conteúdo de forma mais clara e objetiva aos usuários, cartorários e jurisdicionados. O novo site foi desenvolvido conjuntamente pelas equipes da Corregedoria da Justiça e Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e pode ser acessado pelo endereço (corregedoria.tjce.jus.br).
Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário