Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

COPA DO NORDESTE: Sampaio Correira e Ceara é Pedreira pela liderança






Atacante Rafael Costa, um dos astros da equipe, foi regularizado depois de um mês de espera e pode finalmente estrear hoje pelo time alvinegro 
Em seu décimo jogo na temporada 2016, o Ceará tem pela frente o seu maior desafio até então, quando visita, hoje, o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA), às 21h45. Os nove jogos anteriores foram contra times de nível inferior, sete pela 1ª Fase do Estadual e dois pelo torneio regional, contra os 'azarões' Vitória da Conquista e Flamengo/PI.

O duelo de hoje é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e pode ser classificado como 'pedreira' para o Vovô, tanto pelo nível do adversário quanto pelo caráter decisivo da partida, que vale a liderança do Grupo E.

Como o Sampaio Corrêa tem seis pontos, uma vitória simples do Vovô, que tem três, leva o alvinegro para o primeiro lugar, pelo critério de saldo de gols.
Em contrapartida, uma derrota pode deixar o Ceará longe da 1ª colocação, única vaga que classifica diretamente, já que apenas os três melhores segundos colocados dos cinco grupos avançam de fase.
Por isso, o jogo de hoje com o time maranhense e o próximo, no dia 2 de março no Presidente Vargas, às 19h15, são vitais para o Ceará na busca pela liderança.
"Como já estamos classificados em primeiro lugar para a 2ª Fase do Campeonato Cearense, o foco será na Copa do Nordeste, até pelo caráter decisivo da partida, da competição, tiro bem mais curto, e vamos decidir com o Sampaio a luta pela classificação, pela liderança. Serão dois grandes desafios que teremos", analisou o técnico Lisca.
O treinador deve manter a base da equipe que goleou o Flamengo/PI por 5 a 0 no PV, exceto pelo meia Guilherme Biteco, que rompeu os ligamentos do joelho e desfalcará o clube por seis meses. No seu lugar, entra Emanuel Biancucchi, que vem agradando ao técnico.

Como reforço, Lisca ganha o atacante Rafael Costa, enfim regularizado e que pode até ser titular no posto de Siloé, já que foi uma formação treinada durante a semana.

"Estou feliz por finalmente poder estrear. Me condicionei nesse período que não pude jogar e espero ajudar, o tempo que for. O importante é jogar e ser útil ao Ceará", disse Rafael Costa.

Chamusca
O Sampaio Corrêa faz uma campanha perfeita no Grupo E, com duas vitórias por 2 a 0 e sem sofrer gols, diante de Flamengo/PI fora de casa e Vitória da Conquista, no Castelão.

O técnico Marcelo Chamusca espera jogo difícil contra o Ceará, mas busca manter a liderança. "Jogo extremamente importante, contra o atual campeão da competição. Temos que entrar com muita determinação. Podemos chegar a nove pontos e manter os 100% de aproveitamento, que nos deixa próximo de alcançar nosso primeiro objetivo, que é avançar de fase", frisou o treinador tricolor, que dirigiu o Fortaleza em 2014 e 2015.

Para hoje, a equipe pode contar com o retorno do volante Walfrido, recuperado de fadiga muscular, mas terá os desfalques dos laterais Léo Rodrigues, com entorse no joelho e de Choco, que rescindiu com o clube.

Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário