Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Prefeitura articula maior investimento em políticas para o idoso da história de Fortaleza

Os projetos beneficiarão 10 mil idosos, em 20 bairros da cidade, e terá custo zero para o cofre público municipal.


Seis milhões de reais: esse é o valor que será investido em políticas para o idoso em Fortaleza com a assinatura do convênio entre prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas do Idoso da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), e o Núcleo de Produções Culturais do Ceará (NUPROCE). A parceria será concretizada nesta terça-feira (26/01), às 9h, no Paço Municipal de Fortaleza.
A iniciativa beneficiará a população idosa de Fortaleza englobando cinco eixos de atuação: esporte, com aporte de mais de 198 mil reais, para a utilização de três mil kits de materiais esportivos, além de 16 academias para a terceira idade, com um investimento do Ministério dos Esportes, de 400 mil reais; cultura, segurança alimentar, empreendedorismo e assistência à pessoa idosa. Os projetos terão duração de um ano.
O investimento terá custo zero para a prefeitura e os recursos partirão da iniciativa privada, pelo Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A expectativa é que mais de 10 mil idosos sejam beneficiados em 20 bairros de Fortaleza com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre eles Conjunto Ceará, Granja Portugal, Genibaú, Autran Nunes, Couto Fernandes, Cidade dos Funcionários, Poço da Draga, Pirambu, Vila Velha, Canindezinho.
O coordenador da Coordenadoria de Políticas do Idoso da SCDH, Sérgio Gomes, acredita que o convênio representa um marco histórico na política do idoso, na capital. “Nunca se investiu tanto em política focada em vários eixos temáticos, principalmente na ação social e no esporte. Isso fará com que Fortaleza desponte no Brasil como uma das capitais que vem trabalhando a politica do idoso e focando os resultados naquilo que é definido como prioridade para a pessoa idosa”, afirmou.
Helvecio Martins                                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário