Ads 468x60px

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Nova obra: Prefeitura de Fortaleza entrega nova estrutura do CRAS Mucuripe


Com a reforma, equipamento passa a oferecer mais conforto e comodidade para os usuários

Nesta quarta-feira (13/01), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), realizará a entrega o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Mucuripe totalmente reformado à população. A solenidade terá inicio às 18h e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do titular da Setra, Cláudio Ricardo.
O intuito da reforma foi atender as orientações técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e oferecer mais conforto e comodidade para os usuários do equipamento, além de melhores condições de trabalho para os profissionais.
O investimento da Prefeitura foi de R $ 409.832,11 na obra, que resultou em melhorias como adequações para acessibilidade, manutenções preventivas e corretivas e readequações das salas. Com as intervenções, a estrutura do equipamento ficou composta de recepção, sala técnica, refeitório, sala de atendimento do Cadastro Único, sala de atendimento individual, sala administrativa, espaço para Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, entre outros.
O CRAS Mucuripe atende a população dos bairros Mucuripe, Aldeota, Papicu, Praia de Iracema, Meireles, Varjota e Vicente Pinzón. Atualmente, cerca de 13.000 famílias são referenciadas pelo equipamento.
A entrega da nova estrutura do CRAS Mucuripe dá continuidade ao pacote de melhorias previsto para os equipamentos da Assistência Social de Fortaleza. Entre os meses de outubro e novembro de 2015, o CRAS Vila União e o CRAS Canindezinho foram
entregues totalmente reformados à população. Já o CRAS Palmeiras está com a reforma em andamento.
O Município de Fortaleza conta com 26 CRAS, distribuídos por seis Secretarias Regionais, onde são realizados encaminhamentos à rede socioassistencial, atendimentos individuais, atendimento do Cadastro Único, visitas domiciliares e institucionais, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo, apoio e acompanhamento familiar, entre outros serviços.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados em áreas de vulnerabilidade social, atuam com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação para o fortalecimento dos convívios sociofamiliar e comunitário.
Serviço
Entrega do novo CRAS Mucuripe
Data: quarta- feira (13/01)
Horário: 18h
Local: Rua: Profº Luís Costa, 142, Mucuripe
Helvecio Martins

0 comentários:

Postar um comentário