Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MUITA CHUVA: Barragem do Trici em Tauá tem agua acumulada para dois anos de abastecimento. VEJA IMAGENS


As ultimas chuvas que cairam no Municipio de Tauá, principalmente na regiao dos distritos de Santa Teresa e Trici, elevaram o volume de água da Barragem que abastece Taua. Com capacidade para armazenar 16.5 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem do Trici, a vários anos estava seca.

A varias semanas desde das primeiras chuvas nossa reportagem monitora a entrada das aguas na Barragem. Hoje 21 de janeiro de 2016, voltamos novamente e constatamos que o reservatório esta com mais de 10 metros de água na sua parede, podendo aumentar com a chegada das aguas do grande Açude da Vila de Santa Teresa, que esta sangrando.

Hoje segundo dados a Barragem do Trici, tem agua para abastecer a população de Taua, por dois anos. Com 17 metros de altura na sua parede a Barragem tem 11 metros de água acumulada e precisa de mais 6 metros para sangrar. Eu nao tenho dúvidas, vai sangrar.

Helvecio Martins









Helvecio Martins

1 comentários:

  1. Deus tudo pode... Pois, posso ver um milagre acontecer depois de tantos anos de seca consecutivos.Na primeira sangria da barragem,em dezembro de 1989 ela sangrou pela a primeira vez, em uma noite de chuva. E agora, praticamente em dois dias de chuvas que banham a minha região Tricí, ela apresenta esse volume de água. Creio no meu Deus que tudo pode e aqui profetizo, em nome de Jesus, ela irá sangrar antes mesmo do domingo, que é a previsão de quem monitora a mesma. Toda a honra e toda a glória é dada a Ti, Senhor.

    ResponderExcluir